Moto3, Doha, 2021 – Romano Fenati: “Não fiz falsa partida no Qatar”

Por a 2 Abril 2021 12:58

A Sterilgarda Max Racing Team teve um início de temporada pouco encorajador no Qatar. Romano Fenati foi penalizado por antecipar a partida, enquanto o estreante Adrian Fernandez acabou fora dos pontos.

O GP do Qatar do passado fim-de-semana  não deixou grandes recordações aos dois pilotos da Husqvarna. Sem uma volta cronometrada, Fenati teve que enfrentar a corrida a partir da 18ª na grelha. Na corrida foi penalizado por falsa partida e teve que cumprir duas passagens pela ‘Long Lap’, mas o piloto de 25 anos diecorda da decisão. “Fiquei feliz com a velocidade da minha Huqvarna. Fiquei menos satisfeito com o alegado começo precoce, o que na minha opinião não foi… não fiz uma falsa partida no Qatar”, sublinhou o veterano da Moto3.

A penalidade custou-lhe cerca de seis segundos, mas uma forte corrida levou o piloto ao 11º lugar. “Penso que também seremos rápidos esta corrida. Quero alcançar um bom resultado”, disse o piloto mais da equipa de Max Biaggi. 

O companheiro de equipa e estreante de Moto3 Adrian Fernandez também viveu uma corrida difícil. Largando da 22ª posição, o jovem de 16 anos beneficiou de erros cometidos pelos seus concorrentes e a meio da corrida atingiu os pontos. Mas o jovem espanhol tinha gasto demasiado os pneus, razão pela qual voltou a cair. Terminou a prova na 17ª posição, a 22 segundos do vencedor Jaume Masia.

Depois da sua participação como convidado no final da temporada em Portimão 2020, o GP do Qatar foi a primeira corrida de Moto3 do jovem espanhol como titular permanente.

“O início da corrida foi difícil. Tive menos aderência do que esperava e tive de aprender a lidar com isso”, explicou o irmão mais novo de Raúl Fernández que é um dos principais protagonistas na Moto2. “Foi importante para mim ter melhorado ainda mais desde o teste e que a diferença entre os treinos e a corrida fosse inferior a um segundo por volta. Este fim-de-semana terei outra oportunidade para ganhar mais experiência”, concluiu Adrian Fernandez. 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x