Moto3, Alemanha, Corrida: Vitória autoritária de Izan Guevara

Por a 19 Junho 2022 10:47

Izan Guevara (GASGAS Aspar Team) venceu de forma isolada o Grande Prémio da Alemanha de Moto3. O espanhol, que liderou praticamente todas as sessões que disputou este fim de semana (com a exceção da segunda sessão de treinos livres) encurtou ainda mais a distância para o líder do campeonato e colega de equipa Sergio García, que foi terceiro, perdendo na luta pelo segundo lugar para Dennis Foggia (o piloto da Leopard Racing terminou a 4.853 segundos de Guevara, com García logo atrás, a 4.964 do líder).

A luta pelo segundo lugar acabou por ser talvez o ponto alto de uma corrida atípica no Moto3, com grandes distâncias entre vários grupos. Foggia chegou à última volta na liderança, García ainda tentou atacar nas últimas curvas, passou para a frente, mas exagerou na travagem e abriu a porta para Foggia voltar para a frente e terminar no segundo posto.

Ayumu Sasaki, Tatsuki Suzuki e Daniel Holgado também estiveram integrados no segundo pelotão, mas acabaram por descolar, mas terminam em quarto, quinto e sexto, respetivamente. Deniz Öncü ainda conseguiu resgatar um sétimo lugar, apesar de ter cumprido duas voltas longas por uma falsa partida no arranque. Adrián Fernández, David Muñoz e Ivan Ortolá completam o top-10.

Em relação ao campeonato, Izan Guevara encurta assim ainda mais a distância para o seu colega de equipa que lidera o campeonato, com Guevara a ficar a apenas sete pontos de García, que soma 166 pontos.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x