Moto3, Alberto Surra: A nova promessa da VR46 Riders Academy

Por a 21 Dezembro 2021 17:20

Valentino Rossi não é apenas o ídolo de Alberto Surra, mas também oficialmente o seu mentor desde 2021. O piloto da Snipers Honda de 17 anos é a mais recente adição à VR46 Riders Academy.

A missão declarada da VR46 Riders Academy é apoiar os jovens pilotos italianos no seu caminho para o topo da classe do MotoGP. Após a saída de Baldassarri, Bulega e Foggia no final da temporada 2019, entre os novos membros destacou-se Alberto Surra, de Turim. Foi i oficialmente apresentado como um novo aluno de Rossi no final de setembro, depois de ter estado em Tavullia treinou e foi transferido da equipa CIV Bardahl VR46 Riders Academy para a Rivacold Snipers no Campeonato do Mundo de Moto3. “Pareceu uma boa escolha porque é um piloto com grande talento que se deu muito bem nos campeonatos menores”, disse o mentor Valentino Rossi.

“Sei que é preciso ser rápido na moto e, acima de tudo, comportar-me bem”, disse o jovem Alberto Surra.  “Dou-me muito bem com toda a equipa, especialmente com o Andrea Migno que é o meu companheiro de equipa. A minha relação com o ‘Mig’ é excelente, ele é um piloto muito forte que não deve ser subestimado na luta pelo mundial de 2022″.

Surra fez a sua estreia no cameonato do mundo de Moto3 em 2021 com a Bardahl VR46 Riders Academy Team, como wildcard na corrida de Mugello. Juntou-se depois à equipe Rivacold Snipers em Assen, onde sucedeu a Filip Salac. Na segunda metade da temporada, Salac assumiu a KTM de Jason Dupasquier, que sofreu um acidente fatal em Mugello, com a PrüstelGP.

Surra garantiu o seu primeiro ponto no Campeonato do Mundo no GP do Algarve em Portimão com um 15º lugar, mas antes disso rodou em 7º no segundo GP de Misano. “Tenho melhorado de forma constante esta época. Vim do campeonato italiano e de uma KTM, portanto, de uma moto diferente. Ainda não conhecia a Honda, por isso tive de me adaptar no início ”, lembrou o jovem de 17 anos.

“Espero fazer muito melhor no próximo ano. Este foi um ano de aprendizagem em que, por exemplo, tive de aprender os circuitos. Espero dar mais um passo no próximo ano. Quero me desenvolver ainda mais, como este ano. Se funcionar bem, então poderei entrar no top 10 ou no top 5 ”. Este é o objetivo do mais jovem aluno de Rossi para a sua primeira temporada completa no Campeonato do Mundo de Moto3.

No entanto, Surra sabe que nem tudo é fácil: “Tenho problemas na Moto3 por causa do meu tamanho e constituição. Há pilotos que pesa bem menos que eu e por isso vou trabalhar para perder um pouco de peso no inverno para ficar mais forte nesta categoria, mesmo que não seja fácil. Eu peso 65 kg, quando os outros têm dez quilos a menos, e isso nota-se nesta categoria. ”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x