Moto3, França, TL3: Dennis Foggia mais rápido sem melhorar o registo de ontem

Por a 14 Maio 2022 09:02

Dennis Foggia (Leopard Racing) tem vindo a dominar o fim de semana do Grande Prémio de França de Moto3 e continuou esse registo esta manhã, embora sem conseguir melhorar o tempo que tinha estabelecido ontem à tarde. Hoje, o italiano rodou em 1:41.710 minutos, superando Izan Guevara (Gaviota GASGAS Aspar Team) por 66 milésimos e Tatsuki Suzuki (Leopard Racing) por 261 milésimos.

Foggia foi dos poucos a não conseguir melhorar o registo do dia anterior, curiosamente. Carlos Tatay fecha no quarto lugar da tabela combinada, batendo os espanhóis Jaume Masia e Xavi Artigas. Andrea Migno foi sétimo classificado, à frente de Dani Holgado, Ryusei Yamanaka e Sergio García, que fecha o top-10. Também seguem diretamente para a Q2 Ayumu Sasaki, John McPhee, Joel Kelso e Diogo Moreira.

Destaque ainda para um highside violento de Deniz Öncü na curva 14 durante a sessão, que levou o turco a passar pelo centro médico. Se estiver tudo bem, Öncü terá de passar pela Q1 para tentar chegar à fase decisiva da qualificação. Ivan Ortolá caiu duas vezes durante a FP3 e também falhou por pouco o acesso direto à Q2. O substituto Jose Rueda pode ser um dos candidatos ao top-4 da Q1, mas será desafiado por pilotos como Riccardo Rossi e Kaito Toba.

A primeira fase da qualificação começa às 11h35.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x