Moto3, 2022, França, TL2: Dennis Foggia melhora tempo e termina dia destacado na frente

Por a 13 Maio 2022 13:20

Dennis Foggia (Leopard Racing), que já tinha sido o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de França em Moto3, melhorou o registo dessa sessão e termina o primeiro dia na frente da tabela. O italiano, que registou as três voltas mais rápidas da sessão, rodou em 1:41.680 minutos, batendo Izan Guevara (Gaviota GASGAS Aspar Team), por 428 milésimos, e Tatsuki Suzuki (Leopard Racing), por 523 milésimos.

A segunda sessão demorou algum tempo a animar, com apenas alguns a melhorarem os tempos da primeira sessão. Carlos Tatay foi um dos primeiros, com o piloto da CFMoto Racing PrustelGP a fazer cedo uma volta que o colocou na frente da sessão e em segundo na tabela combinada. Estratégia que acabou por deixar Tatay em quarto no fim da sessão. Nos últimos dez minutos, a posição de Foggia pareceu estar em risco, com muitos pilotos a fazerem voltas rápidas, mas o italiano respondeu com as três voltas mais rápidas da sessão, acabando o dia confortavelmente na frente.

Para além de Foggia, Guevara, Suzuki e Tatay, também Jaume Masia, Andrea Migno, Elia Bartolini e Ryusei Yamanaka estão confortavelmente dentro dos lugares provisórios de acesso à Q2, com Riccardo Rossi e Ayumu Sasaki também no top-10. Destaque para Sergio García, líder do campeonato, que chegou a cair na curva 10, mas conseguiu acabar em 14.º, atrás de Diogo Moreira, Daniel Holgado e Xavier Artigas.

Um último destaque para as várias quedas registadas. Para além de García, Diogo Moreira também caiu, tal como Deniz Öncü. Gerard Riu foi levado ao centro médico, mas foi declarado apto. Taiyo Furusato caiu na mesma altura de Riu, embora num incidente separado. Lorenzo Fellon, com um highside, Riccardo Rossi e Ryusei Yamanaka também caíram.

O Moto3 regressa amanhã, com a terceira sessão de treinos livres a decorrer às 8 horas.

Top-10 da tabela combinada de tempos:

  1. Dennis Foggia (Leopard Racing) – 1:41.680
  2. Izan Guevara (Gaviota GASGAS Aspar Team) + 0.428
  3. Tatsuki Suzuki (Leopard Racing) + 0.523
  4. Carlos Tatay (CFMOTO Racing PrustelGP) + 0.646
  5. Jaume Masia (Red Bull KTM Ajo) + 0.668
  6. Andrea Migno (Rivacold Snipers Team) + 0.793
  7. Elia Bartolini (QJMOTOR Avintia Racing Team) + 0.872
  8. Ryusei Yamanaka (MT Helmets – MSI) + 0.921
  9. Riccardo Rossi (SIC58 Squadra Corse) + 0.969
  10. Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max) + 0.998
0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x