Moto3, 2022, França, TL1: Dennis Foggia bate colega de equipa e lidera primeira sessão

Por a 13 Maio 2022 08:54

A Leopard Racing foi a equipa mais forte na primeira sessão de treinos livres de Moto3, com Dennis Foggia a bater Tatsuki Suzuki. O piloto italiano rodou em 1:42.184 minutos, batendo o japonês por 277 milésimos de segundo. Andrea Migno (Rivacold Snipers Team) fechou o top-3, com uma desvantagem de 289 milésimos para o topo.

Numa sessão disputada com piso seco, Jaume Masia (Red Bull KTM Ajo) foi aquele que liderou a sessão durante mais tempo, antes de os pilotos começarem a melhorar os seus registos nos dez minutos finais. Masia acabou por terminar em sexto, a 431 milésimos de segundo de Foggia.

Izan Guevara foi o quarto melhor piloto, a 305 milésimos, à frente de Ryusei Yamanaka. Depois de Masia, vieram Riccardo Rossi, que foi sétimo, Dani Holgado, oitavo, Diego Moreira, em nono, e Carlos Tatay, a fechar o top-10. Tatay fechou a sessão no mesmo segundo do líder, a 920 milésimos. Numa sessão com poucas quedas, destaque para apenas uma de Kaito Toba na curva 8 já dentro dos últimos dez minutos. Toba é um dos poucos grandes nomes que está provisoriamente fora dos lugares de acesso à Q2, com Ayumu Sasaki também fora do top-14.

Destaque ainda para o regresso de lesão de John McPhee (Sterilgarda Husqvarna Max), com o escocês em 14.º, um lugar atrás de José Rueda (espanhol da Rivacold Snipers Team que está a substituir o lesionado Alberto Surra).

A segunda sessão de treinos livres de Moto3 realiza-se às 12h15.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x