Moto3, 2021, Texas – TL1: Antonelli leva a melhor no ‘molhado’

Por a 1 Outubro 2021 16:01

O programa no Circuito das Américas abriu com o primeiro treino livre de Moto3, liderado a princípio por Sergio Garcia e Pedro Acosta. No final Antonelli (AvintiaVR46) garantiu o melhor tempo na frente de Salac e de Surra.

Com a chuva a inundar diversas parte dos circuito, os primeiros minutos do TL3 foram disputados a baixa velocidade, até para uma adaptação conveniente de muitos pilotos que ainda pouco o conhecem. Kaito Toba e Jaume Masia estabeleceram as primeiras voltas rápidas, tempos que acabaria rapidamente destronados por Sérgio Garcia e Pedro Acosta.

Na entrada para os últimos minutos Garcia teve uma ligeira saída, mas regressou à pista sem problemas de maior. Entretanto, Filip Salac com a KTM da Pruestel GP subira já a primeiro, e com uma volta de 2’32,990 o jovem piloto checo estava à fente de Alberto Surra, Andrea Migno e Tatsuki Suzuki, Nicollo Antonelli e Romano Fenati.

 Pedro Acosta descera a décimo atrás de Darryn Binder, e a 1 minuto do fim tinha uma queda aparatosa traído pelo piso molhado. Garcia aguentava como podia a carga dos rivais, vindo a terminar a sessão como quinto mais rápido, mas na sua derradeira volta lançada caiu fortemente, felizmente sem nenhuma mazela aparente, pondo de parte o forte susto.

Num esforço final, Antonelli puxava a moto da Avintia para estabelcer o melhor tempo da sessão em 2’32,152. Salac e Surra ficavam nas posições imediatas.  

  

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x