Moto3, 2021: Aji e Furusato na Honda Team Asia em 2022

Por a 10 Novembro 2021 19:24

A Honda Team Asia anunciou hoje o seu alinhamento para 2022, composto pelos pilotos Mario Aji, da Indonésia, e Taiyo Furusato, do Japão, ambos estreantes na categoria de Moto3.

O piloto indonésio, conhecido por “Super Mario”, sairá assim do Campeonato do Mundo Junior de Moto3, onde se tem mostrado bastante regular nas últimas duas temporadas. No entanto, está numa corrida contra o tempo para estar apto para a primeira ronda do ano no Qatar, depois de ter partido o fémur na semana passada enquanto treinava.

O “Super Mario” mostrou-se muito feliz e entusiasmado com a temporada de 2022. “Mal posso esperar por enfrentar a próxima temporada, pois um dos sonhos que o meu pai e eu tínhamos desde a infância era correr no Campeonato do Mundo. Não vou desperdiçar esta oportunidade de ouro que já está nas minhas mãos”, revelou o piloto indonésio.

“Aprender mais e fazer progressos em cada corrida é o meu objetivo principal, pois os resultados surgirão naturalmente. Quero agradecer a todos os envolvidos neste projeto e, especialmente, à minha família, que sempre me apoiou. Lutarei para que o sonho do meu pai se torne realidade”.

Já Furusato está na liderança da Idemitsu Asia Talent Cup e espera conseguir dar o salto para a categoria de Moto 3 como vencedor dessa mesma competição. O jovem piloto também já mostrou a sua qualidade na Red Bull Rookies Cup neste ano, onde conseguiu uma vitória na sua estreia, em Mugello.

“Estou muito contente por estar no Campeonato do Mundo na próxima época. Será um grande desafio para mim. Tudo será novo: a equipa, a moto e os circuitos. Tenho a certeza que será uma época difícil, mas gostaria de agradecer a todos os que me estão a apoiar a mim e à minha família. Não sei como serão os meus resultados, mas posso dizer que darei, certamente, o meu melhor”, disse o piloto japonês.

Hiroshi Aoyama, diretor da Honda Team Asia, explicou a escolha desde dois jovens talentos do motociclismo. “O Mario tem uma grande capacidade para pilotar qualquer moto a um bom nível. Acreditamos muito no seu potencial e no seu futuro enquanto piloto. O Taiyo também já mostrou as suas qualidades enquanto piloto, tanto na Idemitsu Asia Talent Cup, como na Red Bull Rookies Cup. Tem-nos impressionando com os seus resultados e com a sua evolução constante ao longo desta temporada. Estamos muito entusiasmados por vê-los no Campeonato do Mundo já no próximo ano. Será um grande passo para ambos, mas será uma boa experiência, e mal podemos esperar para os ver em ação”.

0 0 votes
Article Rating
5 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
5 meses atrás

2thoughts

trackback
5 meses atrás
trackback
5 meses atrás

las vegas world free slots https://pennyslotmachines.org/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x