Moto3, 2020, Portimão, Corrida: Fernandez vence, Arenas é campeão!

Por a 22 Novembro 2020 12:09

Albert Arenas é o novo Campeão do Mundo de Moto3 depois de uma corrida arrepiante e brutal no Grande Prémio de Portugal.

Com 17 voltas realizadas, Raul Fernadez já estava a dois segundos de distância e tinha a vitória muito cara. Atrás formou-se um grupo com Arenas, Ogura, Alcoba, Sergio Garcia, Oncu, Sasaki e Suzuki. Arbolino estava em nono lugar, a mais de dois segundos atrás. Com ele estava Binder, que estava a lutar com os italianos. A luta no grupo continuou, o que fez com que Raul duplicasse a sua vantagem.

Foggia e Masia, apesar da dupla sanção, chegaram ao grupo da Arbolino e assumiram a liderança do grupo perseguidor. Perigo porque tinham um grande ritmo e podiam fazer o Tony subir. O Campeonato Mundial de marcas também estava em jogo. Não em vão, Pierer e Beirer, os chefes da KTM viram a corrida na box do Team Aspar. Com nove para o final, Arbolino passa Ogura. Foggia e Masia ultrapassam Arenas e foram atrás de Alcoba e Suzuki, uma corrida de loucos!

O problema é que a Arbolino já tinha apanhado Arenas. Arenas ripostou e dois tocaram-se… Uff, a tensão era tremenda. Cinco minutos depois, Arbolino consolidou a ultrapassagem e escapou rapidamente, mas o problema continuava para Albert Arenas, pois Ogura também atacava. A única coisa boa para Arenas é que muitos pilotos estava à frente dos dois: Ogura e Arenas estavam em luta. Masia caiu, Arbolino foi caçado e passado. Arenas estava a lutar com todos mas lutava arduamente. Suzuki, na frente, estava a cair. Mais pontos para todos. Arenas rangeou os dentes a tentar aproximar-se de Arbolino mas recebeu um aviso por ter pisado o verde. Além disso, voltaria a pisá-lo no início da última volta.

Arnas terminou em 12º, mas foi campeão. Que sofrimento! Raul Fernandez ganhou na sua despedida da Moto3. Que corrida.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x