Moto2, Tailândia; Marcel Schrotter em condições

Por a 3 Outubro 2019 15:15

Foi só há três semanas atrás que Marcel Schrötter caiu na FP3 do G.P. de San Marino e partiu a clavícula direita em quatro sítios. Na mesma noite, o piloto Suíço foi operado em Itália e as fraturas foram reparadas com uma placa e cinco parafusos.

Desde então, o concorrente de 26 anos tinha apenas um objetivo em mente – voltar à pista o mais rápido possível. Com terapia com gelo, terapia de campo magnético e fisioterapia, ele não deixou nada ao acaso para apoiar o processo de cicatrização.

Um protetor feito da Ortema sob encomenda vai fornecer proteção adicional ao ombro. Agora, Marcel Schrotter passou um exame médico no Circuito Internacional de Chang à chegada à Tailândia e poderá portanto participar na sua Categoria de Moto2 no Grande Prémio local.

O Suiço da Kalex Dynavolt, colega de Thomas Luthi, comentou: “Eu estou bem, faço fisioterapia todos os dias e tentei de tudo para ajudar a curar o ombro. Só fui capaz de começar a treinar com a bicicleta de corrida novamente nos últimos dois dias e também fiz treino de força e equilíbrio em casa. Após a cirurgia, tive que manter o ombro o mais imóvel possível por duas semanas. Por isso, era importante começar a trabalhar novamente na minha forma física.”

“Ainda sinto a cicatriz mas, de resto, sinto-me bem. Já perdemos duas corridas, mas ainda podemos chegar ao top 5. Não sei como funcionará na Tailândia com o ombro, principalmente ao travar. Vou tentar divertir-me e vai ser bom de estar de volta. Depois temos que ver de prova a prova.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto2
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x