Moto2: SKY Racing Team VR46 confirma formações para 2020

Por a 20 Setembro 2019 12:00

Mesmo antes do Gran Premio Michelin de Aragón, a SKY Racing Team VR46 confirmou o seu alinhamento de pilotos de Moto2 e Moto3 para a temporada 2020.

Luca Marini junta-se a Marco Bezzecchi, companheiro da VR46 Academy, num chassis de Moto2 Kalex na próxima temporada, enquanto o atual rookie do ano de Moto3, Celestino Vietti, terá Andrea Migno a seu lado numa KTM na Moto3.

Pablo Nieto – Team Manager: “Estamos orgulhosos de dizer que em 2020 o Sky Racing Team VR46 voltará à pista com 4 motos em 2 categorias, com 4 dos jovens pilotos italianos mais interessantes e talentosos. Uma escolha feita para fortalecer o espírito de equipa, um ambiente de trabalho construtivo e a ajuda mútua com as confirmações de Luca e Celestino, a chegada de Marco e o retorno de Andrea.”

“Duas equipas de pilotos rápidos e experientes, prontos para impressionar a todos e dar-nos muitas emoções. Do ponto de vista técnico, fizemos uma escolha impulsionada pela estabilidade e solidez das relações de confiança mútua que, ao longo dos anos, construímos para ampliar as parcerias existentes com a KTM e a Kalex. ”

Marco Bezzecchi: “Estou muito feliz com esta bela oportunidade: cheguei ao Campeonato do Mundo graças ao apoio da VR46 Riders Academy e hoje, poder-me juntar a esta equipa, tão ligada a essa realidade, deixa-me muito orgulhoso. Esta segunda temporada na Moto2 será um desafio e darei o meu melhor para poder retribuir a todos por esse tipo de confiança.”

Andrea Migno: “Foram dois anos desafiadores e, ao mesmo tempo, formativos: aprendi muito e isso ajudou-me a crescer como piloto e também como pessoa. Quando eles me apresentaram a oportunidade de regressar à equipa, foi como se soubessem que era hora de voltar para casa. Foi uma sensação incrível, vou voltar para a família onde fiz a minha estreia no Campeonato do Mundo, uma equipa que sempre tenta aperfeiçoar-se. Quero agradecer à Sky e VR46 por me darem esta nova oportunidade. ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png