Moto2: Fernandez vence com manobra suspeita

Por a 15 Setembro 2019 12:11

Comparada com a Moto3, a Moto 2 foi uma corrida quase morna menos na fase final, com Luthi a arrancar muito bem e seguir a liderança de Di Giannantonio saído da sua primeira pole e Fernandez… Depois vinham Gardner, Márquez, Nagashima, Vierge, Bastianini, Lopez e Bezzecchi.

Esta ordem manteve-se sem alterações até à 6ª volta, quando Bezzecchi caiu, e 2 voltas depois, Márquez atacou Fernandez para passar a 2º.

Mais 2 voltas e Gardner entra depressa demais na curva 1 e cai, o grupo da frente agora DiGiannantonio, Márquez, Fernandez, Lüthi e Navarro. Logo a seguir, Bulega cai também,

A meio da corrida, Fernandez passa Márquez de novo numa manobra tão próxima que o piloto pede desculpa com um pé, e vai atrás do líder… Uma volta depois, dia negro para a equipa Onexox quando Nagashima cai também, e pouco depois, Fernandez começa mesmo a incomodar o comandante da corrida… Com as várias quedas, Lowes e Binder estão a seguir em 5º e 6º e têm ainda 7 voltas para ganhar posições.

DiGiannantonio defende a sua liderança, com o resultado de deixar Márquez vir colar-se aos dois, e Fernandez tem um momento em que perde a frente, mas controla.

O líder é avisado de exceder os limites da pista, com Iker Lecuona e Xavier Cardelus mais atrás a serem penalizados com uma volta longa pela mesma razão…

Marini, que andava em 10º, pelo contrário, baixa para 11º e Martin, que nunca pareceu à vontade aqui na KTM está em 12º.

Agora é Baldassarri também penalizado, e na última volta, Fernandez ganha de novo confiança para atacar o líder da corrida sem sucesso, mas depois repete a manobra muito agressivamente, saindo da pista e tocando o rival duas vezes para chegar em primeiro, mas com plena consciência de que deverá ser penalizado, pelo que nem a equipa festeja a vitória…

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joao Recent comment authors
recente antigo mais votado
joao
Membro
joao

manobra suspeita !!! ? … critérios de aplicação das regras dúbio – durante toda a prova (treinos e corrida) os pilotos foram sendo prendados com anulações de tempos em treinos e avisos de limites de pista em corrida, com admoestações como obrigação de percorrer a volta mais longa (curva com trajecto maior) – o Fernandez já tinha tido, creio mesmo dois avisos – assim, tudo vai mal, muito mal

últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png