Moto2 GP Austria, TL3: Miguel Oliveira em 4º apesar de queda sem consequências

Por a 11 Agosto 2018 11:14

Numa sessão marcada pela chuva com intensidade irregular, mas apesar de tudo a exigir pneus e afinações para pista molhada, Miguel Oliveira iniciou bem com uma boa volta que lhe deu o comando da tabela, se bem que apenas por breves instantes.

Ao longo da sessão Miguel Oliveira chegou a estar posicionado bastante tempo no 7º lugar, sem melhorar os seus tempos, e chegou mesmo a cair até 9º e depois ainda desceu ,mais até 12º.  Mas a cerca de 6 minutos do final, Miguel Oliveira voltou á pista e desde logo pintou alguns parciais a laranja e subiu ao 7º lugar da tabela numa primeira volta rápida e logo na seguinte melhora ainda um pouco mais subindo a 5º.

Peco Bagnaia o principal concorrente de Miguel Oliveira, sempre muito apagado, estava nesta altura apenas no 15º lugar numa sessão bastante dominada pelo australiano  Remy Gardner.

miguel Oliveira continuou a insistir e a melhorar o seu ritmo nos minutos finais da sessão o que lhe permitiu subir ao 4º lugar da tabela.

Infelizmente mesmo no final da sessão, no fim da reta da meta, Iker Lecuona que tinha vindo a conseguir rodar bastante rápido, e na posse do 2º lugar da tabela, acabar por falhar a travagem e abalroa Miguel Oliveira, ambos sofrendo uma aparatosa queda.

Já é a 2º vez que acontecesse um abalroamento deste tipo a Miguel Oliveira, sendo que desta vez talvez com menos gravidade mas não deixando de apanhar um valente susto.

Quem estava mais exaltado foi Aki Ajo o chefe da equipa KTM que rogou pragas a Iker Lecuona e não deixou de o repreender quando este se dirigiu á box da KTM para apresentar as suas desculpas. Aki Ajo disse-lhe que não entendia porque seguia tão perto do piloto da frente sem qualquer necessidade tratando-se de uma sessão de treinos livres.

De realçar que Francesco Bagnaia ficou pelo 17º lugar da tabela, Alex Marquez em 16º e Marini em 19º, comprovando que estes pilotos não investiram nestas condições de pista molhada, talvez porque se prevê pista seca para o qualifying e para a corrida de amanhã.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png