Moto2: Pode Alex Márquez continuar a vencer?

Por a 25 Junho 2019 17:30

Le Mans é uma pista muito diferente de Mugello, e Mugello é diferente da Catalunha. E, no entanto, em vésperas de chegar a Assen, um homem venceu nelas todas: Alex Marquez. O piloto da Kalex EG 0,0 Marc VDS é agora também o novo líder do Campeonato por sete pontos, apesar de não ter pontuado em Jerez, sem culpa própria, mas demonstrar depois em Barcelona que podia vencer a partir do sexto posto da grelha. Estará ele imparável?

A má notícia para os seus rivais é que cada um dos triunfos seguidos – algo que nunca tinha feito antes – foi conquistado com um avanço significativo e, como ele mesmo disse na Catalunha, na conferência de imprensa pós-corrida, cometeu zero erros.

Além disso, até esta temporada, as suas únicas vitórias consecutivas tinham sido em Moto3 ™ na temporada de 2014 na Catalunha e… Assen.

A boa notícia é que tudo pode mudar num instante. É um cliché muito usado, mas é verdade – como Lorenzo Baldassarri (Flexbox HP 40) prova. O anterior líder parecia ter um escudo de invencibilidade na primeira parte da temporada mas com uma terceira desistência em sete corridas, o Italiano perdeu a iniciativa.

Mas Marquez, com Tom Lüthi (Dynavolt Intact GP), o homem mais próximo do número 73 na classificação e um piloto com um sólido recorde em Assen, serão grandes obstáculos no caminho do italiano. Jorge Navarro (Speed ​​Up Beta Tools) também continua a ser um homem em forma, e a Speed ​​Up ficou em segundo nas mãos de Fabio Quartararo na temporada passada.

A luta não pára com um punhado de nomes, no entanto. Augusto Fernandez (Flexbox HP 40) tem alguma velocidade séria, Marcel Schrötter (Dynavolt Intact GP) está no grupo da frente, Remy Gardner pode brilhar numa pista de pura pilotagem e Enea Bastianini (Italtrans) continua a impressionar na luta pelo Rookie do Ano… a KTM pode renovar? A lista continua. E à medida que a temporada avança, todos aprendem mais nesta nova era da Moto2 movida por motores Triumph.

Há um herói de casa na grelha para os fans locais também: Bo Bendsneyder (RW Racing GP), já marcou alguns pontos nesta temporada, e o Circuito de Assen pode ser um bom local para conseguir mais alguns.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png