Moto2 – Miguel Oliveira: “Foi um 1º dia de testes positivo”

Por a 12 Fevereiro 2018 18:36

Após o teste da semana passada em Valência,  Miguel Oliveira e os restantes pilotos do Mundial de Moto2, chegaram esta segunda feira a Jerez para iniciar mais três dias de testes de pré temporada, os penultimos antes do arranque do Mundial.

Com condições húmidas e frisa  que afastou o piloto da Red Bull KTM Ajo da segunda sessão de testes devido à chuva, o piloto de Almada conseguiu tirar partido da primeira e última sessão diárias, obtendo o quarto lugar, na tabela de tempos combinados.

Mais uma vez, o primeiro dia de testes foi capitalizado para a melhor adaptação possível ao clima, num dia marcado pelos fortes ventos. Miguel Oliveira conseguiu também começar a comparar diferentes configurações na sua KTM , desta vez focadas na suspensão. Após 37 voltas, conseguiu o seu melhor tempo em 1min42.594s, o que lhe valeu o quarto melhor tempo,  numa volta meio segundo mais rápida do que o seu melhor tempo na primeira hora de teste.

“Foi um bom primeiro dia. Ao meio dia choveu e não pudemos andar na segunda sessão. A pista secou bastante rápido e conseguimos trabalhar, embora tenhamos muito espaço para melhorar amanhã. Conseguimos testar algumas configurações de suspensão, mas a verdade é que nos concentrámos basicamente na adaptação da moto às condições ventosas e à baixa aderência em pista que encontrámos no momento”, sublinhou Miguel Oliveira no final do primeiro dia de testes em Jerez

Os testes na pista andaluza prosseguem até quarta-feira, dia 14 de fevereiro.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto2
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x