Moto2 – Miguel Oliveira: “Trabalhamos muito em Jerez na afinação da moto”

Por a 18 Novembro 2017 09:57

Miguel Oliveira passou de 2017 a 2018 na mesma semana, realizando dois dias de testes, quinta e sexta-feira, no âmbito da pré-temporada de Moto2.

Os testes que decorreram apenas alguns dias após o final da temporada em Valência, circuito no qual o piloto português da Red Bull KTM Ajo  conquistou o lugar mais alto do pódio, alcançando a sua terceira vitória consecutiva na temporada.

Miguel Oliveira completou, nos dois dias de testes de Jerez, 145 voltas, num trabalho de afinação da KTM, um dos pontos fulcrais de ambos os dias de testes, onde também se testou novos chassi, braço oscilante e suspensões à medida, novidades das quais se retiraram já algumas conclusões.

No final Oliveira ficou no topo da tabela de tempos, à frente de Francesco Bagnaia e Alex Marquéz, mostrando que a marca austríaca está no bom caminho, já que apesar de Miguel Oliveira  se ter dedicado a experimentar novas soluções para a sua moto, o piloto português baixou os seus tempos em mais de meio segundo esta sexta-feira, conseguindo inclusive assinar a volta mais rápida de sempre neste circuito na categoria de Moto2, ao rodar em 1min41,518s.

Para aproveitar ainda antes do intervalo de Inverno, obrigatório para todas as equipas, Miguel Oliveira e a Red Bull KTM Ajo, voltam a Valência já no início da próxima semana, segunda e terça-feira, onde tem lugar os últimos dois dias de testes deste ano.

“Tivemos dois dias de testes bastante positivos, em Jerez. Conseguimos trabalhar na afinação da moto, bem como em novas suspensões, num novo chassi e ainda num novo braço oscilante. Tentamos sempre tirar conclusões para melhorar a moto durante as férias de Inverno. Conseguimos ser rápidos e senti-me muito confortável, embora haja sempre espaço para melhorias. Agora temos mais dois dias de testes em Valência para acabarmos de definir o que podemos continuar a melhorar para a próxima temporada”, afirmou Miguel Oliveira, no final dos testes de Jerez.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto2
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x