Moto2 – Miguel Oliveira: “Estamos preparados para chuva e para o sol”

Por a 27 Outubro 2017 12:56

Ainda com ritmo da vitória de Phillip Island, na semana passada, Miguel Oliveira alcançou esta sexta-feira em Sepang, na Malásia, o melhor tempo dos treinos combinados do 1º dia de trabalhos.

Com o tempo quente e com a chuva a ameaçar cair a qualquer momento, o piloto luso da Red Bull KTM Ajo, imparável, mostrou mais uma vez a sua capacidade de pilotagem ao conseguir o melhor tempo na sua estreia em mais um circuito na categoria de Moto2.

A 1ª sessão de treinos livres apresentou-se com piso seco e Miguel Oliveira foi construindo o seu ritmo ao longo da sessão, progredindo na tabela à medida que testava o circuito com a sua KTM, e não se contentou com menos do que o topo da tabela, marcando o melhor tempo da sessão com 2m06,856s.

Já a 2ª sessão de treinos começou com a pista húmida, num traçado conhecido pela dificuldade em distinguir as zonas molhadas das secas devido à tonalidade do asfalto. O piloto português entrou em pista com pneus de chuva e mostrou a sua confiança também nestas condições, conquistando o melhor tempo logo nas suas primeiras voltas. As condições em pista entretanto deterioraram-se com a chuva a regressar o que dificultou o andamento dos pilotos a meio da sessão.

A 20 minutos do final, após uma ida às boxes, Miguel Oliveira regressou à pista para voltar a brilhar e reclamar a liderança nos tempos, apenas cedendo a posição já nos 2 últimos minutos finais da sessão para terminar com o terceiro tempo desta segunda sessão de treinos livres ao rodar em 2m24,139s

Um arranque promissor para o fim-de-semana, com Miguel Oliveira a liderar as hostes em Sepang, à frente do líder do campeonato Franco Morbidelli e de Thomas Luthi.

 “O dia de hoje correu bastante bem, tanto de manhã, com muito calor e a pista seca, como à tarde, com a pista molhada e à chuva e rapidamente nos colocamos numa boa posição e isso deu-nos confiança. Ainda não sabemos o que esperar do tempo este fim-de-semana, mas penso que estaremos preparados para ambos os cenários. O objectivo para sábado é continuar o trabalho desta sexta-feira e conseguir um lugar na grelha de partida que nos permita lutar pela vitória na corrida de domingo”, afirmou no final da sessão de treinos, Miguel Oliveira.

O piloto português deixou ainda uma palavra à notícia do dia no paddock de Sepang, a morte durante a noite de Stefan Kiefer, o homem forte da Kiefer Racing: “Não queria deixar de aproveitar este momento para expressar também as minhas mais sentidas condolências à família e amigos de Stefan Kiefer, director da equipa onde me estreei o ano passado em Moto2 e que nos deixou hoje inesperadamente. A sua falta será sentida”, acrescentou o piloto português.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x