Moto2, Malásia: Binder ganha a corrida, Márquez o título

Por a 3 Novembro 2019 06:03

32 graus ambientes esperavam os pilotos da Moto2, sufocante em fato de cabedal e capacete, e foi Brad Binder a chegar à frente na Curva 1, seguido de Nagashima e logo Márquez, com Lowes a perder tempo ao ir à relva de 9º… antes do fim da primeira volta, Bendsneyder caiu e Fabio DiGiannantonio a seguir também.

Lüthi em 5º era o homem a observar, mas a Márquez segundo bastava para vencer o título, enquanto Jorge Martin era outra vítima prematura da Curva 4.

Quando Binder cometeu um pequeno erro e alargou à 3ª volta, Márquez estava ainda mais garantido ao tomar o comando da prova e Binder e Nagashima em perseguição, com Norrodin a tornar-se outra vítima da Curva 4 uma volta depois.

Lá atrás, homens rápidos como Fernandez e Locatelli estavam fora dos pontos, tal era o ritmo da corrida e Binder vinha passar Márquez por dentro agressivamente enquanto Lüthi era já 4º e depois 3º quando Nagashima teve um momento que salvou… mais do que podia dizer-se de Chantra, que caiu a seguir logo seguido de Manzi também.

Com Márquez a pontuar, o único cenário que remeteria a discussão do título para Valencia era Lüthi ganhar e o Suíço, conhecido pela sua rapidez nas voltas finais, estava ao ataque a meio da corrida, mas o mesmo era verdade de Márquez que o mantinha a 0,7s a 5 voltas do final, com Lowes a acabar a sua corrida no chão após colidir com a traseira de Gardner.

Já vimos Márquez exercer alguma prudência a fazer contas ao Campeonato, mas aqui nas 2 últimas voltas, o espanhol até aumentou o ritmo.

De tal fora que controlou a aproximação de Lüthi que voltou a estar a 1,3s à bandeira, quando Binder venceu a corrida e Márquez o Campeonato!

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png