Moto2: FP3 apertadíssima deixa Pasini à frente

Por a 10 Agosto 2019 10:45

O treino livre de Moto3 começou também animado, mas com alguns pilotos a terem dificuldade em entrar no Top 10 nos tempos combinados devido aos tempos de Sexta.

Lowes e Gardner eram dois deles, quando a meio da sessão Schrotter deu lugar a Alex Márquez no topo da tabela e Bezecchi sofreu uma queda na KTM da Tech3 idêntica em cores às da MotoGP.

Logo a seguir, Lowes resolveu o problema, saltando momentaneamente para 3º, embora logo a seguir a evolução dos tempos o fizesse baixar com Luthi 3º, Navarro e Fernandez a aparecer no Top 10 e Binder a ir para a frente, enquanto Alex Márquez ia baixando para 7º…

A cerca de 10 minutos do final, Binder liderava em tempo combinados, seguido de Schrotter, Nagashima, Luthi, Navarro, Márquez, Bastianini, Fernandez, Lowes, Lecuona, Martin, Gardner, Chantra e Locatelli, sendo estes os 14 pilotos qualificados automaticamente para a Q2.

Porém, nos últimos 6 minutos, Márquez salta de repente para 2º, e logo a seguir para a frente, mas Mattia Pasini da Tasca Racing é ainda mais rápido e coloca-se à frente na mesma volta com um 1:28.811.

Bastianini e Marini ainda tentam voltas rápidas, o primeiro falha a volta rápida por pouco, mas o meio-irmão de Rossi está fora em 15º…

Márquez faz a sua melhor volta a milésimas da liderança de Pasini e Baldassarri, que já liderou este Campeonato no início da época, está apenas 17º quando uma volta rápida o coloca 8º.

A 90 segundos do final, é Lecuona a saltar para 14º mas Martin está numa volta rápida e volta a entrar nos qualificados com a 2ª KTM Red Bull.

Binder está na última volta volante em 6º e Pasini fica, portanto, à cabeça da sessão, depois de ter sido 12º ontem….

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto2
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x