Moto2: Brad Binder ainda pensa no título

Por a 26 Julho 2019 16:10

Brad Binder ainda sonha conquistar o título de Moto2 até final do ano, antes de ingressar no MotoGP. A façanha exigiria uma reviravolta notável, já que o Sul Africano está a 52 pontos da liderança do título apenas em 8º no Campeonato do Mundo de Moto2.

Porém, o piloto da KTM Red Bull sente que ainda está na luta pelo campeonato mundial e como que a demonstrá-lo já reduziu o déficit para o topo da classificação em 15 pontos nas duas últimas rondas, graças a dois segundos lugares em Assen e Sachsenring, partindo de 17º na grelha, quando o chassis da KTM finalmente se tornou competitivo com o motor Triumph.

O desenvolvimento ainda está em progresso, mas esperam-se novidades maiores da fábrica austríaca para o próximo evento em Brno e o recém-anunciado piloto da Tech3 MotoGP para 2020, ao lado de Miguel Oliveira, está pronto para “se envolver” na luta pelo campeonato.

“Eu não acho que a luta pelo campeonato já tenha terminado, pelo contrário, se continuarmos trabalhando da mesma forma e progredindo como esperamos e planeamos, podemos nos envolver na batalha pelo título”, disse Binder.

“A minha primeira metade do ano foi difícil porque enfrentámos alguns contratempos. No entanto, as coisas pouco a pouco estão-se a encaixar. Estou feliz com os últimos resultados que conseguimos, obtendo os dois pódios consecutivos na Holanda e na Alemanha.

“A coisa mais importante agora é consertar o problema de chatter que se tem manifestado em algumas corridas. Acho que, se conseguirmos melhorar isso e conseguirmos um pacote mais estável do começo ao fim das corridas, estaremos mais bem preparados para lutar pela vitória e estar lá em cima regularmente. “

Alex Marquez (Kalex Marc VDS) lidera atualmente a classificação de Moto2 por oito pontos sobre Thomas Luthi (Kalex Dynavolt Intact GP).

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto2
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x