Moto2, Austrália: Martin continua FP2 no topo em Phillip Island

Por a 25 Outubro 2019 05:29

Jorge Martin, da Red Bull KTM Ajo, continuou a sua forma de tempo chuvoso da FP1 na FP2 a seguir, terminando o dia mais rápido na Moto2 no Grande Prémio da Austrália.

O piloto espanhol fechou o dia três décimos à frente de Brad Binder, companheiro de equipa na KTM Red Bull Ajo.

Foi o dia da KTM em Phillip Island, com quatro dos cinco primeiros da classe intermédia numa das máquinas da fábrica austríaca.

Martin e Binder lideraram, com Jorge Navarro, da Speed ​​Up Beta Tools, o sanduíche da KTM em terceiro lugar.

O recém-recrutado piloto de MotoGP Iker Lecuona (KTM American Racing) fechou o dia em quarto nas tabelas de tempos depois de ficar de fora da FP1 desta manhã, antes de Marco Bezzecchi, da KTM Red Bull Tech 3, terminar num dos cinco primeiros dominados pela moto laranja.

Tetsuta Nagashima da Onexox SAG ficou 0,590 à deriva de Martin em sexto lugar. Depois de terminar em segundo no molhado, Nicolo Bulega, da SKY VR46, caiu para o sétimo lugar na pista seca da FP2.

O líder do Campeonato do Mundo, Alex Márquez (Marc VDS EG 0,0), teve uma tarde menos dramática ao terminar em oitavo, após um acidente na sua volta no início do dia.

Os dez primeiros foram completados por Jesko Raffin, da NTS RW Racing, e Stefano Manzi, da MV Agusta Temp Forward, o que significa cinco fabricantes de chassis diferentes entre os dez primeiros da Moto2.

Raffin terminou a sessão de froam dramática quando colidiu com Sam Lowes (Federal Oil Gresini) na reta mas, felizmente, os dois pilotos conseguiram evitar um acidente. Lowes já tinha caido na curva 11.

Com a previsão de tempo chuvoso na FP3 da manhã de sábado, os participantes do décimo primeiro ao décimo quarto provavelmente vão progredir para o Q2, com os pilotos sendo: Tom Lüthi (GP Dynavolt Intact), Enea Bastianini (Italtrans), Augusto Fernandez e Lorenzo Baldassarri (ambos FlexBox HP40).

Top 10 combinado:

  1. Jorge Martin (KTM Red Bull Ajo) – 1:33.010
  2. Brad Binder (KTM Red Bull Ajo) + 0,343
  3. Jorge Navarro (Speed Up Beta Tools) + 0,395
  4. Iker Lecuona (American Racing) + 0,464
  5. Marco Bezzecchi (KTM Red Bull Tech 3) + 0,471
  6. Tetsuta Nagashima (ONEXOX SAG Team) + 0,590
  7. Nicolo Bulega (SKY VR46) + 0,602
  8. Alex Marquez (EG 0,0 Marc VDS) + 0,665
  9. Jesko Raffin (NTS RW Racing) + 0,718
  10. Stefano Manzi (MV Agusta Temp Forward) + 0,793

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png