Moto2: Alex Márquez o alvo a abater

Por a 19 Agosto 2019 16:00

Nas últimas sete corridas, Alex Marquez (EG 0,0 Marc VDS) foi eliminado uma vez por culpa própria e de resto batido apenas uma vez. A sua forma está no topo, a sua vantagem é de 43 pontos e já mostrou boa velocidade em Silverstone antes.

Será que alguém pode fazer o que Brad Binder (KTM Red Bull Ajo) fez na Áustria?

Em face do passado recente, é uma boa notícia para o plantel que Binder tenha conseguido bater Márquez. Mas Binder está em sétimo no Campeonato e a 72 pontos do número 73, logo de certa forma, Márquez pode-se dar ao luxo de controlar esse risco e jogar a longo prazo.

Com a sua vantagem, no entanto, isso é quase verdade em todas as corridas… embora as coisas possam mudar rapidamente se a pressão aumentar.

Isso é certamente o que Tom Lüthi (Dynavolt Intact GP) espera. São duas corridas mais difíceis desde as férias de verão e a diferença foi reduzida novamente, com o suíço ainda mais próximo de Márquez na classificação, mas agora com 43 pontos de atraso. Luthi já é um vencedor de Moto2 em Silverstone – algo que Marquez não é – depois de ter vencido em 2016, e ele ficou a apenas 0,057 da vitória em 2010 também.

Entre Lüthi e Binder na classificação, há muitos rostos rápidos: Jorge Navarro (Speed ​​Up Campetella), Augusto Fernandez (Flexbox HP 40) e o seu companheiro de equipa Lorenzo Baldassarri, Marcel Schrötter (Dynavolt Intact GP) … que podem atrapalhar Marquez…

Alguns têm a marca da consistência, outros nem por isso…

Depois, há os heróis da casa. Sam Lowes (Federal Oil Gresini)já andou na frente em Silverstone antes e mostrou uma velocidade incrível, tendo tomado duas poles na pista. O rookie Jake Dixon (Sama Qatar Angel Nieto) vai querer aumentar o seu total de pontos e, especialmente se estiver molhado, também será um deles.

E que dizer de Bradley Smith? O número 38 corre na sua terceira classe do ano, substituindo o lesionado Khairul Idham Pawi na Petronas Sprinta Racing, assumindo um enorme desafio para ir direto para a Moto2 durante um fim de semana de corrida em maquinaria que mudou muito desde a última corrida.

Como se irá sair? Ele terá um enorme apoio garantido, com muitos olhos voltados para ele.

Silverstone é um desafio muito diferente da Áustria e uma das pistas mais rápidas e longas do ano. Quem irá domar a fera em 2019?

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png