Moto2, 2020: John Hopkins regressa como treinador da American Racing

Por a 10 Dezembro 2019 15:30

John Hopkins, ex-Campeão das 750cc Supersport e da Formula Xtreme em 2000 e 2001, e quatro vezes visitante ao pódio no MotoGP, revelou que irá trabalhar com a equipa de Moto2 American Racing como treinador e mentor de pilotos para a temporada 2020.

Falando com Matt Dunn e Fran Wyld após o GP de Valencia, o americano revelou “Estou em Valencia para ajudar a equipa da American Racing na Moto2”.

“Trabalharei com a esperança americana Joe Roberts e com o seu novo colega e anterior piloto de Moto3, Marcos Ramirez.”

Roberts esperava mais da sua primeira temporada na American Racing, com 2 melhores resultados de 14º em Le Mans e Assen, enquanto Ramirez, que terminou em terceiro com a Leopard Racing na Moto3, passa para a classe intermédia, substituindo Iker Lecuona, que se muda para a equipa KTM Red Bull Tech 3 na MotoGP, ao lado de Miguel Oliveira.

Tanto a American Racing como Hopkins provocaram os fãs com fotos nas suas contas nas redes sociais durante o teste privado de Moto2 em Valencia, prometendo “novidades em breve!”.

O objetivo de Hopkins parece claro, pois a equipa não enfrenta só o desafio de um novo piloto em 2020: “Eles estão a mudar do chassis da KTM (já que a KTM abandona a classe em 2020) para o chassis da Kalex para a temporada de 2020, portanto eu vou passar a ajudá-los com um pouco de treino, mentor e ver também se os posso ajudar a encontrar o caminho com o chassis da Kalex ”.

Eitan Butbul, gestor da American Racing Team, explicou: “Hopkins vai juntar-se à equipa como treinador e mentor para apoiar os pilotos e ajudar-nos a alcançar os nossos objetivos de estar no topo em 2020. Também estamos trabalhando com John num novo programa nos EUA para encontrar e apoiar jovens talentos americanos no caminho para o campeonato mundial”, acrescentando “Mais novidades virão em breve “.

Roberts e Ramirez, depois de participarem dos 100 km de Campioni no Rancho de Valentino Rossi, estarão de volta à ação após as férias de inverno nos testes de Jerez Moto2 e Moto3.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png