Marc VDS: Contrato com Fernández oficialmente confirmado

Por a 25 Novembro 2019 15:30

Bastou uma semana para a equipa belga de Marc van der Straten encontrar um substituto digno para o campeão do mundo de Moto2, Alex Márquez, que passou à Honda Repsol na MotoGP, como amplamente divulgado.

A equipa Marc VDS Estrella Galicia 0.0 confirmou agora oficialmente a contratação de Augusto Fernández. O piloto de 22 anos foi o quinto classificado no Mundial de Moto2, e é oriundo de Madrid.

Fernández fez a sua estreia no Mundial de Moto2 de 2017 no GP de Itália em Speed-up. A seguir, substituiu Axel Bassani e disputou as últimas 13 corridas de Moto2 da temporada, conquistando seis pontos no campeonato e terminou o Mundial em 31º lugar. Anteriormente, esteve envolvido no Campeonato Europeu CEV Repsol de Moto2 e em 2014 conquistou esse título também.

Em 2018, Fernández pilotou uma Kalex na equipa HP40 de Sito Pons, começando no GP da Catalunha. Ele substituiu Hector Barberá, demitido, e permaneceu com um bom desempenho pelo restante da temporada com Pons, amealhou 45 pontos para acabar 18º no Mundial e assinou um novo contrato para a temporada de 2019.

Na época passada, Fernández estabeleceu-se como o piloto mais jovem e esperança do Campeonato do Mundo de Moto2.

Ele ainda terminou a Mundial em quinto lugar, apesar de se ter lesionado em Las Termas e Austin, e marcou 207 pontos, alcançando um total de cinco pódios.
Também venceu em Assen, Silverstone e Misano e conquistou a pole no Circuito de Barcelona-Catalunha.

A equipa de Marc VDS acredita que Fernández tem um tremendo talento e determinação e um grande futuro no Mundial.

“Estou muito feliz por ter esta oportunidade da equipa Marc VDS“, disse Fernández. “Para mim, isso tornou um sonho realidade. Darei o máximo e farei tudo o que puder para vencer e lutar pelo título. Gostaria de agradecer ao proprietário da equipa Marc van der Straten. Farei o possível para não o dececionar, nem à equipa ou aos patrocinadores “.

O dono da equipa Marc van der Straten acrescentou: “Estou feliz por podermos anunciar a contratação de Augusto Fernández . Ele provou em 2019 que é um dos melhores pilotos do setor. Ele venceu como jovem piloto contra adversários com muito mais experiência. Temos certeza de que lutaremos pelas primeiras posições com ele “.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto2
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x