Moto2: Alex Márquez renova com a Marc Van der Straten para 2020

Por a 14 Agosto 2019 14:30

A Marc VDS e Alex Marquez vão continuar juntos na classe de Moto2 pela sexta temporada consecutiva,  tendo sido anunciado que o espanhol acaba de assinar com a sua actual equipa para 2020.

Até à data, a dupla tem oito poles, 20 pódios e oito vitórias em conjunto e, atualmente, lidera a classificação geral do Campeonato do Mundo de Moto2 por 43 pontos sobre o segundo classificado.

E na próxima temporada, a parceria formidável continuará na nova era da Triumph na classe intermédia, embora Márquez continue a ter planos para ascender à MotoGP em 2021.

Comentou Alex Márquez: “Estou muito feliz por poder anunciar que na próxima época vou continuar com o Team Estrella Galicia 0,0 Marc VDS na categoria de Moto2. Estou muito grato pela confiança da equipa. Com a sua estrutura técnica renovada, uma parte fundamental do sucesso actual, poderei continuar por mais um ano para melhorar como piloto, aumentar o nível de pilotagem e preparar-me para realizar o meu sonho de dar o salto para a MotoGP. Agradeço também a confiança da Estrella Galicia 0,0 durante todos estes anos e do Sr. Marc Van der Straten, que continuará a apoiar-me na minha carreira desportiva, para que eu possa lutar para alcançar os meus objetivos na categoria de Moto2.

Marc Van der Straten, o milionário Belga dono da equipa, disse por sua vez: “Estou muito feliz por o Alex, enquanto homem e piloto, ficar connosco por mais um ano. A opção da sua promoção à MotoGP no próximo ano deixa-nos entusiasmados, pois queremos o melhor para ele, porque ele merece. No entanto, não gostei da opção de ele passar mais um ano na Moto2 a competir noutra equipa.”

“Se ele ganhasse o título este ano, seria mau para ele lutar por renovar em 2020 por uma equipa rival, quando ele foi treinado connosco nesta categoria. Felizmente, ele fica em casa e será capaz de completar toda a sua carreira na Moto2 com a equipa que o viu crescer. ”

Joan Olive, Team Manager, acrescentou: “Estamos muito felizes por poder contar com o Alex por mais um ano. Esta temporada tem sido muito positiva e estamo-nos divertindo muito com ele. Criámos e consolidámos um grupo humano e profissional da mais alta qualidade com o qual estamos a trabalhar muito bem, para poder dar continuidade e lutar para continuar com o sucesso juntos, pelo que é uma ótima notícia.”

“Por outro lado, esta renovação é muito importante, pois permitirá que Alex e a equipa se concentrem no Campeonato Mundial com a tranquilidade de saber que no próximo ano continuaremos juntos. Quero agradecer ao Alex por continuar confiando em nós, assim como em todos os patrocinadores, por ficar ao nosso lado e apostar neste projeto.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png