Moto2: Miguel Oliveira fecha a manhã com recorde em Jerez

Por a 8 Março 2017 12:56

Estão completas as primeiras duas sessões de testes oficiais do Moto2 no circuito de Jerez. Confirmando as boas indicações deixadas na primeira sessão do dia, onde foi segundo, Miguel Oliveira assinou nesta segunda sessão o melhor tempo, 1m42.316s, sendo o único piloto a entrar no segundo 42 durante o treino.

Este registo canhão pulverizou em quase 0.1s o recorde oficial da volta mais rápida ao circuito de Jerez em Moto2, que estava nas mãos de Sam Lowes, que com o tempo de 1m42.408s alcançou a pole position para o Grande Prémio do ano passado. Um excelente desempenho do piloto português, que já havia superado o recorde da volta mais rápida em corrida, e que deixa água na boca para o que resta destes ensaios e cria muitas expectativas sobre até onde pode ir o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015 aos comandos desta KTM muito especial, pois não nos podemos esquecer que está equipada com um motor Honda. Será que teremos ainda durante os testes de Jerez, Oliveira a chegar ao tempo de 1m41.730s de Axel Pons e que constitui o registo mais rápido de sempre de uma Moto2 em Jerez?

No segundo lugar ficou Franco Morbidelli, que liderou grande parte da sessão, mas ficou já a uns distantes 0,729s de Miguel Oliveira. Seguiram-se Luca Marini e Álex Márquez. Quem também começa a dar sinais de melhorias é o colega de Miguel Oliveira, Brad Binder, que nesta segunda sessão do dia melhorou em mais de meio segundo o tempo obtido bem cedo pela manhã. O atual campeão do mundo de Moto3 foi sétimo ficando 58 milésimos à frente de Takaaki Nakagami, que foi o mais veloz na primeira sessão do dia.

A derradeira sessão do dia tem o seu início marcado para as 14h20, hora de Portugal Continental.

Sem Título

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x