Moto2: Miguel Oliveira começa o dia em 2º

Por a 8 Março 2017 10:18

Já arrancou o primeiro de três dias de testes oficiais do Moto2 no circuito de Jerez. Esta sessão inaugural marcou o primeiro confronto a sério da nova equipa de Miguel Oliveira, a Red Bull KTM Ajo, com o resto das formações com que irá medir forças durante os 18 Grandes Prémios que fazem parte do calendário em 2017.

E não se pode dizer que tenha corrido mal este primeiro confronto, bem pelo contrário. No final da sessão Miguel Oliveira estabeleceu o segundo tempo aproveitando da melhor forma todo o potencial da sua nova máquina bem como a informação acumulada sobre este circuito nos testes anteriores. Oliveira, que cumpriu 23 voltas, assinou nos últimos minutos da sessão o registo de 1m42.731s e ficou apenas a 0.228s de Takaaki Nakagami. O piloto português já roda abaixo do recorde em corrida em Jerez – 1m42.876s  – e apenas a três décimas da melhor volta ao circuito por parte de uma máquina de Moto2.

Com a particularidade de que Nakagami ficou 0.1s a pole position do ano passado, que ficou nas mãos de Sam Lowes, piloto que em 2017 rumou ao MotoGP. Com a temperatura a subir com o avançar do dia, apesar do asfalto já estar a 35  graus, estes registos têm tudo para serem melhorados ao longo das duas sessões que faltam disputar.

Mattia Pasini foi terceiro a 0.339s. e o último a conseguir rodar no segundo 42. Seguiram-se Luca Marini e Thomas Lüthi, que foi o primeiro líder da sessão. Estes dois pilotos ficaram já a mais de meio segundo do topo da folha de tempos. Outros nomes importantes como Franco Morbidelli ou o antigo colega de Miguel Oliveira na Leopard Racing, Danny Kent, quedaram-se pela oitava e 10ª posições, respetivamente.

Já o atual companheiro de equipa de Miguel Oliveira, Brad Binder, não foi além do 18º posto numa fase em que ainda procura a sua melhor forma física, depois da lesão num braço, ao mesmo tempo que tenta conhecer a sua nova moto com a qual fará a estreia em Moto2. O piloto sul-africano foi sensivelmente 1.3s mais lento do que Miguel Oliveira.

A segunda sessão do dia terá o seu início às 11h40, hora de Portugal Continental.

Sem Título

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x