Moto2, Japão, TL1: Augusto Fernández vence primeiro ‘round’ em Motegi

Por a 23 Setembro 2022 07:24

Com tempo nebulado, uma temperatura ambiente de 26 graus (32 graus no asfalto), os protagonistas da classe intermédia tiveram esta madrugada a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Japão, na qual Augusto Fernández (Red Bull KTM Ajo) assinou a melhor volta.

Depois de Filip Salac assinar as voltas mais rápidas aos 4801 metros do Twin Ring Motegi, ainda nos minutos iniciais e na casa do 1m54, o líder do mundial Augusto Fernández e Aron Canet, baixariam em cerca de um segundo o tempo do piloto checo. Foi depois a vez do piloto da casa Ai Ogura saltar para o topo, com uma volta de 1’51,926. Tony Arbolino (Elf Marc VDS), terceiro mais rápido, assim como Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) que veio da vitória em Aragão, estavam também em ‘time attack’.  

A 18 minutos do final é a vez de Arbolino comandar os tempos com uma volta de 1’51,556, quando é mostrada uma bandeira amarela no sector 1, uma vez que fica parada a MV Agusta de Simone Corsi no circuito com um problema técnico.  

Segue-se uma ida ao pit-lane de todos os principais protagonistas para um derradeiro acerto nas motos, e no regresso à pista Ogura volta a fazer o melhor registo, baixando para um segundo 51 baixo (1’51,103) com a Kalex da Honda Team Asia. Com uma volta-canhão, Augusto Fernández bate então o tempo do japonês, baixando a melhor volta para 1’50,610, na frente de Arbolino, Ogura, Alonso Lopez e de Pedro Acosta. O sexto mais rápido é Joe Roberts na frente de Salac.

Nos últimos 5 minutos, praticamente todos estão a fazer melhores voltas. Augusto Fernández baixa o seu tempo para 1’50,493 e mantém o comando da tabela de tempos até final com esse registo. Somkiat Chantra sobe a segundo a escassos 84 milésimos do espanhol, subindo à terceira posição Pedro Acosta, a 0,290s do melhor registo de Fernández.  Ogura e Salac fecham o top 5, à frente de Arbolino, Lopez, Arenas, Navarro e Dixon.

O segundo Treino Livre (TL2) da categoria de Moto2 está marcado para a 1h55 de sábado.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x