Moto2, França: Stefano Manzi num sólido top 10

Por a 14 Maio 2022 09:09

Stefano Manzi colocou o seu nome entre os proganistas do Grande Prémio de França quando garantiu o terceiro lugar na FP1. Manzi impressionou na sessão da manhã. Substituindo Keminth Kubo por um segundo GP consecutivo no seio da Yamaha VR46 Master Camp, o italiano manteve o seu impulso positivo de Jerez em Le Mans.

Durante a tarde Manzi estava dentro dos cinco primeiros até ao ataque aos tempo nas voltas finais do FP2. Estava numa boa volta, tendo colocado um sector vermelho e dois laranja, mas uma queda no Sector 4 pôs fim ao seu desafio. Terminou em 13º lugar nos resultados do FP2  mas o seu tempo mais rápido a partir da manhã ainda o manteve em 7º nos resultados combinados.

“Estou muito feliz com o dia de hoje. Já estávamos muito rápidos pela manhã, tanto com pneus macios como duros. À tarde continuámos o nosso trabalho para a corrida com base na FP1, mas quando estava a rodar muito rápido tive um pequeno acidente. Felizmente, não é nada de grave, por isso estamos prontos para amanhã (sábado)”, referiu o piloto italiano.

Quanto ao seu companheiro de equipa, Manuel Gonzalez, terminou o dia de sexta-feira na 16ª posição, imediatamente atrás de Aron Canet e Joe Roberts.

“Hoje foi um dia estranho. Le Mans é uma pista nova para mim, mas aprendi-a muito depressa. Tive uma boa FP1 e consegui ficar entre os 14 primeiros. Mudámos um pouco a bicicleta para a FP2. Andava com o pneu macio na 1’36-low. Tentei empurrar mais, ficando atrás do Navarro, mas na Curva 8 tive um pequeno acidente. De qualquer modo, estou contente. Atingir a 16ª posição no meu primeiro dia aqui é um bom resultado. Penso que posso melhorar mais amanhã.” Disse Gonzalez.

O terceiro treino livre de Moto3 está marcado para as 9h55 de sábado no circuito Bugatti.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x