Moto2, 2022, França, TL1: Chantra bate Fernández… e também o recorde da pista

Por a 13 Maio 2022 10:49

Somkiat Chantra (IDEMITSU Honda Team Asia) registou o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de França de Moto2. O tailandês rodou em 1:36.108 minutos, recorde de pista da categoria (que pertencia a Francesco Bagnaia há quatro anos), na penúltima volta, batendo Augusto Fernández (Red Bull KTM Ajo), por 155 milésimos, e Stefano Manzi (Yamaha VR46 Master Camp Team), que continua a substituir o lesionado Keminth Kubo, por meio segundo.

Sam Lowes foi o quarto classificado, ficando a 546 milésimos de Chantra, com tempos muito próximos até ao décimo classificado. Marcel Schrötter foi quinto classificado, à frente de Celestino Vietti, Albert Arenas e Jake Dixon. Pedro Acosta foi nono e Alonso López foi décimo, a 689 milésimos do primeiro classificado. López, da MB Conveyors Speed Up, está a fazer o seu primeiro Grande Prémio desde a saída da equipa de Romano Fenati.

Nota ainda para algumas quedas nos instantes finais da sessão, nomeadamente uma que envolveu Arón Canet e Celestino Vietti, que vai ser investigada. O italiano tentou ultrapassar o espanhol por dentro na curva 8 e promoveu contacto lado a lado entre ambos, levando aos protestos de Canet, que ainda está lesionado no pulso esquerdo. Nos últimos instantes, também se assistiram às quedas solitárias de Jorge Navarro, Jake Dixon e Marcel Schrötter.

Canet foi apenas 22.º classificado na sessão (1:37.515), com destaque também para o vencedor da corrida de Jerez, Ai Ogura, que foi 12.º (1:37.048), e Tony Arbolino, 16.º (1:37.158).

O Moto2 regressa às 14h10, para a segunda sessão de treinos livres.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x