Moto2, 2022, França: Pedro Acosta mais rápido sem bater o tempo de Somkiat Chantra

Por a 13 Maio 2022 15:25

Somkiat Chantra (IDEMITSU Honda Team Asia) fez-se valer do registo da primeira sessão de treinos livres (1:36.108 minutos) do Grande Prémio de França de Moto2 para terminar na frente da tabela de tempos. Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) foi o mais rápido da segunda sessão, tendo rodado em 1:36.166 minutos, valendo-lhe a subida ao segundo lugar da tabela combinada. Augusto Fernández, colega de equipa de Acosta ainda teve a volta mais rápida do dia (1:36.030), mas foi apagada, devido à presença de uma bandeira amarela, e terminou em terceiro, valendo-se também do registo da primeira sessão (1:36.263).

Houve várias quedas a registar no Moto2, tal como tinha havido no Moto3. Sam Lowes foi um dos que foi ao chão, mas ainda acabou em quarto na tabela combinada, com 1:36.403. O seu colega de equipa Tony Arbolino juntou-se a Lowes no top-5, com 1:36.517.

Marcel Schrötter, cuja queda provocou a bandeira amarela que levou ao cancelamento da volta de Fernández, está no sexto lugar da tabela combinada (com 1:36.589 na segunda sessão, à frente de Stefano Manzi, que também caiu e se fez valer do registo do primeiro treino. O vencedor de Jerez, Ai Ogura, está em nono, enquanto o líder do campeonato, Celestino Vietti, é 11.º.

Em relação ao incidente entre Vietti e Arón Canet na primeira sessão, os comissários decidiram que não havia penalizações a aplicar. Nesta altura, Canet, que também caiu na sessão da tarde, é o 14.º e último piloto nos lugares provisórios de acesso à Q2.

O Moto 2 regressa amanhã, com a terceira sessão de treinos livres marcada para as 9h55.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x