Moto2, 2021, San Marino – TL3: Fernandez lidera

Por a 18 Setembro 2021 11:13

Como que por milagre um sol despontou no Circuito de Misano, em San Marino para a terceira sessão de ‘livres’ da Moto2. No final do TL3 uma vez mais o habitual, com uma das KTM de Aki Ajo com o piloto mais veloz, desta vez Raúl Fernandez e não o líder da categoria Remy Gardner.

Sam Lowes que está a ter uma temporada feita de altos e baixos, e por isso terá perdido a possibilidade de ascender ao MotoGP no próximo ano,  começou por liderar o terceiro treino livre no Circuito de Misano – Marco Simoncelli. Com o tempo de 1’37,295 o britânico liderou a tabela nos primeiros dez minutos. Marco Bezzecchi, Raúl Fernandez, Remy Gardner e Stefano Manzi seguiam por estas posições atrás do piloto da Marc VDS na tabela de tempos.

Com 22 minutos da sessão, a generalidade dos pilotos dirigem-se para o pit-lane para renovar o set-up das rápidas Moto2. O campeão espanhol da Moto3 em 2020 Albert Arenas pede para mudar o pneu dianteiro, e tem muito que fazer pela vida porque acabou o dia de ontem no fim da tabela. A equipa de Aki Ajo trabalha intensamente nas motos de Raúl Fernandez e Gardner, e o mesmo para a SKY VR46, com Bezzecchi a querer brilhar em casa, e também para a Marc VDS com as motos de Lowes e Augusto Fernandez.

Também a trabalhar afanosamente estava a Petronas Sprinta, com Jake Dixon de regresso à categoria a ocupar provisoriamente o sexto lugar nos tempos combinado e Xavi Vierge, com o sétimo tempo da sessão.

No regresso à pista caiem Arenas e Dixon, ambos muito longe dos mais rápidos. Com o aproximar do final da sessão, agora são Raúl Fernandez e Augusto Fernandez que lideram. O australiano Gardner sobe a terceiro e Lowes acaba por descer a quarto. Seguem-se Marcel Schrotter, Xavi Vierge e Bezzecchi, apenas sétimo.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x