Moto2, 2021, Jerez – Corrida: Di Giannantonio em memória de Gresini!

Por a 2 Maio 2021 12:18

Fabio Di Giannantonio, 23 anos, venceu e dedica a vitória a Fausto Gresini, assim como o seu amigo Marco Bezzecchi, terceiro em Jerez. Sam Lowes, terceiro, batia Fernandez e Gardner.

Jake Dixon foi um dos pilotos ausente devido a uma perigosa queda no Warm-up que resultou numa contusão. Celestino Vietti foi outro dos pilotos a cairem no warm-up de hoje, alinhando apesar de tudo para uma corrida com o asfalto a 28 graus e um belo dia soalheiro. Na primeira linha estavam Di Giannantonio, Lowes e Aron Canet, o estreante que subiu pela primeira ao pódio na corrida de Portimão, mas tudo apontava para um duelo entre Remy Gardner e Sam Lowes.

Marco Bezzecchi e Raul Fernandez disputam a primeira curva, Lowes baixava a sétimo, Giannantonio subia a primeiro com um bom ritmo na frente de Gardner e Augusto Fernandez. Se houvesse público em Jerez, ‘nuestro hermanos’ estariam a vibrar, com o recorde da pista já batido por Di Giannantonio. Augusto Fernandez com a moto da Marc VDS, é o primeiro a ir ao solo na 2ª volta por um erro de pilotagem na curva 6.

Faltam 20 das 23 voltas desta corrida alucinante! À frente, Di Giannantonio vai ganhando aos poucos vantagem para Remy Gardner; Raul Fernandes com a KTM e Sam Lowes vêm a seguir. Hector Garzo é outra vítima da curva 6. A 17 voltas do final o italiano do Team Gressini segue veloz, já tem dois segundos de vantagem sobre Gardner, Fernandez, Bezzecchi e Lowes.

Raul Fernandez rouba o segundo lugar a Gardner e parte na presseguissão a Giannantonio. O espanhol da KTM Ajo reduz a 2.4s a diferença para o primeiro. Entretando, Albert Arenas que partira de 16º cai a 11 voltas do final. O quarteto perseguidor mantem-se sólido, Fernandez, Bezzechhi, Gardner e Lowes, que não consegue deslocar de quinto.

A 10 voltas do final da corrida, Simone Corsi cai na curva Crivillé com a Forward MV Agusta, Raul Fernandez luta na segunda posição por manter a posição de líder no campeonato, porém, vê dificuldades em encurtar a diferença para o líder. Di Giannantonio tem uma vantagem de 2.1s sobre o rookie da Moto2, mas quem vem muito forte é Marco Bezzecchi que a 6 voltas do final, tira com a VR46 da equipa de Valentino Rossi o segundo lugar a Fernandez. Este parece com problemas em recuperar o ritmo, mas não pode dar descanso ao acelerador porque tem atrás Remy Gardner

A 4 voltas do final a luta pelos lugares do pódio – segundo e terceiro – está ao rubro, o italiano da Federal Oil Gresini segue um sólido líder, Bezzecchi distanciou-se, falta só saber se serão Lowes, Gardner ou Fernandez – um final de corrida titânico entre os três!

Fabio Di Giannantonio, 23 anos vence a corrida, em memória de Fausto Gresini, bem acompanhado pelo amigo Bezzecchi, este último de volta à boa forma. Inteligente e prudente, Sam Lowes acaba a subir ao terceiro lugar.

RESULTADOS – CORRIDA MOTO2

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x