Moto2, 2021, Estíria – TL3: Gardner sem espinhas!

Por a 7 Agosto 2021 10:53

Remy Gardner veio revigorado das férias, já o tinhamos visto nas duas anteriores sessões, e agora confirmou-o com o melhor tempo no TL3. Marco Bezzecchi e Aron Canet foram, respectivamente, segundo e terceiro numa sessão muito disputada até ao último minuto.

Marco Bezzecchi era o mais rápido nos tempos após as duas primeiras sessões de treinos livres, mas muito ou quase tudo estava por decidir, uma vez que no TL2 em piso molhado os tempos ficaram muito aquém da primeira sessão, não permitindo tirar muitas conclusões. De qualquer modo, Remy Gardner e Sam lowes prometiam dar luta ao italiano que ontem de manhã estabeleceu a melhor volta ao Red Bull Ring em 1’29.115.

No TL3, muito cedo Augusto Fernandez foi o primeiro a bater o tempo de Bezzecchi com uma volta em 1’29.098, marca que o espanhol da Marc VDS iria rapidamente baixar numa sucessão de voltas rápida para 1’28.908.

A 20 minutos do final da sessão, enquanto Fernandez continuava em pista, Ogura, Bezzecchi, Lowes e Canet entravam no pit-lane para mudar de pneus e fazer as últimas regulações nas motos. As coisas prometiam aquecer nesta altura, o suiço Tom Luthi subia a quarto, Remy Gardner era quinto e Bezzecchi mantinha-se com o segundo melhor tempo, fruto ainda do seu bom desempenho na manhã de sexta-feira… mas não por muito tempo! Gardner foi o segundo piloto a bater o tempo do italiano da SKY VR46.

Augusto Fernandez fez o trabalho de box e voltou à pista a 10 minutos do final da sessão, com o seu tempo ainda a permanecer no topo da tabela de tempos. A 6 minutos do final, Bezzecchi conseguia ser mais rápido nos primeiros sectores, subindo de quinto para quarto, sinal do que ai vinha porque na volta seguinte o italiano voltou a saltar para o topo da sessão, com uma volta em 1’28.755. Contudo a sua liderança durou menos de um minuto, sendo batido por Remy Gardner com 1’28.680

O australiano estava de nono na posição que mais gosta, Bezzecchi era segundo, Aron Canet subia a terceiro na frente de Augusto Fernandez e Sam Lowes. Celestino Vietti caia – nos instantes finais e Gardner celebrava o melhor tempo a fazer ‘cavalinhos’. 

RESULTADOS TL3 MOTO2 – ESTÍRIA

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x