Moto2, 2021, Aragón: A corrida volta a volta

Por a 12 Setembro 2021 11:39

Vitória fantástica de Raúl Fernández. O espanhol não só venceu a corrida de Aragón como a dor da mão operada há uma semana. O espanhol da Red Bull KTM Ajo alcançou a quinta vitória do ano e ficou a 39 pontos do líder do campeonato Remy Gardner – que terminou em segundo. 

A grande incógnita era saber como se comportaria a mão direita de Raúl Fernández durante as 21 voltas da corrida. Recordamos que fez uma cirurgia há uma semana e até usou uma luva especial.

Sam Lowes segurou a pole position no início. Não houve mudanças na liderança: Gardner foi segundo e Raúl, terceiro. O inglês estava a voar e Raúl Fernandez seria a sua sombra em pouco tempo, depois de ultrapassar Gardner e ir atrás do britânico..

Em 2020, Lowes fez duas poles e venceu duas corridas. Em 2021, além do primeiro lugar na grelha de Moto2, tinha mostrado bom nos treinos.  Ogura surpreendeu Gardner e passou o australiano, que devolveu de imediato a manobra. Raúl ultrapassou Lowes no final da linha de chegada.

Gardner entrou furtivamente e os japonês alcançou-o de novo. O mesmo fez Garzó. Luthi e Vierge perdiam posições.

Remy reagiu e passou Garzó e Ogura de uma só vez. Para piorar a situação, Héctor caiu na Curva 8 enquanto tentava se defender do ataque de Navarro. 

As lutas fizeram com que Raúl e Lowes escapassem e cavassem uma diferença de dois segundos sobre Gardner. Fernández deixou todos surpresos e deixou o inglês por um segundo. Arenas, que procurava o ‘top 10’, caiu na Curva 14.

Navarro entretanto passouOgura e subiu a quarto. Canet e Bezzecchi também superaram os japoneses. Dalla Porta sofreu um incidente e ficou muito atrás.

Bezzecchi beijou o asfalto na chicane 14-15. Adeus às suas opções mínimas de pódio … e problemas para o campeonato.

A meio da corrida, Raúl mantinha uma vantagem de 1,1s sobre Lowes, que ‘rezou’ para que as dores atormentasse o piloto de Madrid. Gardner deixou Navarro e Canet para trás para consolidar o terceiro lugar, mas já esta a quatro segundos dos dois primeiros.

O caminho ficou mais claro para Raúl e Gardner quando Lowes caiu na curva 7.

O australiano recebeu um aviso por ultrapassar os limites da pista. Raúl conseguiu ganhar mais de seis segundos sobre Gardner nas últimas seis voltas. Impressionante.

Canet cedeu e deixou passar Augusto Fernandez e Jorge Navarro, Gardner não conseguia encurtar a distancia para Raul e Bulega caiu quando rodava muito atrás: a mesma coisa aconteceu com Chantra.

Augusto Fernandez conseguiu ultrapassou Navarro e controlou-o para no final conseguir o terceiro degrau do pódio.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x