Morbidelli fala da nova fase em MotoGP

Por a 9 Janeiro 2019 15:20

A temporada de 2019 de MotoGP vai dar início a uma nova fase na carreira do Italo-Brasileiro Franco Morbidelli, piloto da Petronas Yamaha, com o ex-campeão de Moto2 a passar de uma máquina difícil de gerir, a Honda RC213V da Marc VDS para uma Yamaha de fábrica que deve ser idêntica à do seu mentor e manager Valentino Rossi. Impressionante nos testes de pré-temporada e já a mostrar forma na máquina da equipe da Malásia, Franco fez algumas declarações à imprensa:

“Vou ter de mudar para um estilo de pilotagem muito mais suave, mas o meu estilo já era suave e esta moto apenas chama por isso quando a pilotamos, a sensação é tão boa! A suavidade vem com naturalidade para mim e eu acho que vai continuar assim, vou continuar a seguir o que a moto me diz para fazer. Não é muito menos física do que a moto anterior, mas tudo acontece muito mais suavemente. A moto antiga era bastante rude e reativa, com tudo a acontecer muito bruscamente.

Valentino é amigo e manager de Morbidelli

Já discutimos muito os pontos fracos e os pontos fortes da moto, e tudo o que está a acontecer na Yamaha agora, mas ainda não entrámos em muitos detalhes específicos. Mas acho que o Valentino está à procura de coisas diferentes de mim no ano que vem, ele quer lutar pelo campeonato e vencer corridas. Talvez às vezes eu possa estar lá lutando com ele, e vai ser ótimo para mim se eu puder.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png