Lorenzo e a decisão da Michelin: “É uma situação estranha”

Por a 3 Abril 2016 09:32

A decisão da Michelin em retirar os pneus de compostos macios e duros da corrida do Grande Prémio da Argentina de MotoGP não estar a ser bem entendida pelos pilotos. Depois de Rossi ter vindo a terreiro deixar claro que a opção da fabricante francesa de substituir os pneus médios e duros por um de mistura especial, muda bastantes as coisas, agora foi a vez de Jorge Lorenzo referir que esta “é uma situação muito estranha que eu nunca tinha vivido antes. Infelizmente tivemos alguns problemas no passado recente e definitivamente não é uma situação confortável para os pilotos e para as equipas, mas as coisas são assim”, afirmou o Campeão do Mundo de MotoGP

Para o espanhol da Yamaha é certo que a marca francesa tem realizado um grande trabalhos nos últimos tempos. “Tenho um grande respeito pela Michelin e pelo esforço que eles têm realizado nestes últimos meses para melhorar os pneus. Mesmo considerando este último inconveniente, eu tenho certeza que eles vão continuar a trabalhar tendo em vista a segurança que é a primeira prioridade nas corridas”.

Apesar deste voto de confiança no trabalho da Michelin, Jorge Lorenzo sublinhou ainda que com este novo dado “a corrida vai ser extremamente difícil. Vamos ter que começar do zero, mas, pelo menos, esta é igual para todos os pilotos. Vamos ver como vai ser o warm-up”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png