Lorenzo a caminho da Ducati?

Por a 26 Fevereiro 2016 18:38

É uma das grandes ‘bombas’ do dia. A Ducati poderá ter oferecido a Jorge Lorenzo um contrato multimilionário para que o piloto de Palma de Maiorca assine com a marca de Borgo Panigale já para 2017. Lorenzo tem afirmado em muitas entrevistas que deseja continuar com a Yamaha e se possível terminar a sua carreira com a casa japonesa, mas os italianos da Ducati poderão ter lançado a confusão no mercado ao fazer uma proposta que poderá mesmo ser irrecusável.

A Ducati tem sido um dos construtores que mais desejo tem mostrado pelo concurso do campeão do Mundo e perante a possibilidade deste definir tudo com a Yamaha ainda antes do arranque do campeonato no próximo dia 20 de Março, a marca do grupo Audi/VW poderá ter mesmo avançado com todos os seus trunfos perante o espanhol.

Para já nenhuma parte confirma ou desmente esta possibilidade, mas nos próximos dias tudo poderá ficar clarificado e finalmente saber-se para onde vai o espanhol, sendo sobre ele que depende neste momento todo o esperado ‘jogo de cadeiras’ de 2016.

0 0 vote
Article Rating
10 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jarno Saarinen
Jarno Saarinen
5 anos atrás

É uma bomba, mas de detonação retardada. Porquê? Eu explico a minha opinião:
Lorenzo já ganha muito bem na Yamaha, e não sai só por mais uns milhões. Porquê? Porque o seu objectivo é bater os recordes de Rossi, e para isso precisa da melhor moto, coisa que a Ducati não tem há muito tempo, se é que alguma vez teve.
Só um piloto obteve grandes resultados com a Ducati, foi o Stoner, mais ninguém conseguiu guiar aquelas motos como ele, e é nele que a Ducati confia para desenvolver a moto. Será boa ideia? Será que a moto que ele desenvolver vai ser “guiável” por outros pilotos? A Honda “feita” por ele, também foi difícil para os outros. Parece que Stoner guia motos que mais ninguém consegue guiar, e talvez não consiga guiar as motos que os outros guiam (Rolling Stoner).
Talvez Lorenzo adie a pressão que faz sobre a Yamaha, até ver o que a Ducati faz até meio da época, até porque cada vez vai ser mais fácil bater Rossi em fase descendente (competitivamente e politicamente), e que lhe deixa a Yamaha só para ele. Uma razão para a Yamaha abrir os cordões à bolsa, até porque a Honda não vai deixar sair o menino de ouro, que já deu tudo o que Pedrosa nunca deu.
Esta é a opinião de um fan de Rossi, que odeia Lorenzo (mas reconhece o seu valor), considera Marquez um puto habilidoso, mas inexperiente e com carácter mal formado, e Pedrosa não é Danny, é mais um “Danoninho”, um piloto a quem falta -um bocadinho assim ><, um piloto cheio de talento, mas que se ainda não chegou lá, também já não deve chegar, mas merecia.
Resumindo: se a Ducati quer Lorenzo, mais que lhe mostrar dinheiro, vai ter que lhe mostrar uma MOTO.

Francisco
Francisco
Reply to  Jarno Saarinen
5 anos atrás

Tem lógica tudo o que aí está escrito. Só nao concordo com as apreciações dos pilotos, eu sou ex fan de rossi e fan de todos os que dão espectáculo (pela positiva) e que façam os melhores tempos, e nesse aspecto o caracter do rossi é pior que todos os outros todos juntos, rossi só foi amigo de pilotos que nunca conseguiram fazer-lhe frente, pilotos que lhe fizeram frente (biaggi, gibernau, stoner , lorenzo , marquez) arranjou atritos e problemas com todos(será que os outros todos é que estiveram mal?) rossi foi penalizado por ter sido apanhado a limpar a pista no seu lugar de arranque(batota) insinuou na Austrália que MM ajudou lorenzo quando este o passou na ultima volta e lhe sacou 5 pontos (mind games do rossi )até na Malásia disse que MM o estava a tapar mas as suas melhores voltas foram enquanto andou picado com MM. Razão tinha Stoner quando lhe disse cara a cara olhos nos olhos em laguna seca “A TUA AMBIÇÃO É MUITO MAIOR QUE O TEU TALENTO”.

Dinilson Gourgel
Dinilson Gourgel
Reply to  Jarno Saarinen
5 anos atrás

Saudações Caro Jarno Saarinen.

Quem lhe escreve é um Fãn incondicional de Rossi, alguém que muito para além de adorar seu talento adora seu caráter com desportista e como pessoa em si. Muito Profundo e verdadeiro o teu ponto de vista, e mais ainda a forma como terminaste dizendo que se a Ducati quer ter Lorenzo muito mais que milhões tem de mostrar uma moto melhor. Mais me ponho no direito de também pensar da seguinte forma:

* Como o objetivo de Lorenzo e verdade seja dita não só ele assim como o menino de Ouro da Honda, é bater os recordes de Rossi, esta possibilidade de um deles assinar pela Ducati nunca estará de fora, mais penso eu que isso venha a acontecer depois de mais alguns bons anos pois sabendo que Rossi teve dois anos de pura frustração com a marca Italiana, irão querer passar por lá também mais apenas com o objetivo de poder dizer que conseguiram ganhar com uma Moto que o Valentino não o féz, o caráter de um agora com estes últimos acontecimentos podemos afirmar que se assemelha ao de outro e não posso dizer que é uma coisa de Espanhóis porque estaria a ofender o Pedrosa alguém com muito carisma e que até os dias de Hoje lamenta o facto de o Marco ter morrido quando ele ainda estava chatiado com o mesmo devido ao acidente de 2010 (Pedrosa disse que nunca devia ter ficado chateado com Simoncelle por muito tempo pois a vida é curta de mais.

Desta feita devemos sim esperar que isso um dia acontece mais como tú dizes por agora é muito pouco provável, pois eles ainda estão longe de chegar ao Recordes de Rossi Lorenzo nem tanto uma vez que ja possui 3 títulos com a Yamaha falta-lhe apenas um para empatar os títulos de Rossi com a Mesma Marca, mais vai precisar de mais um para ultrapassar e de mais 3 para somar o total de 9 títulos munidas de V|R.

Finalizo dizendo que caso o Rossi não assine para a próxima temporada, gostaria muito que o seu lugar fosse ocupado por Maverick viñales, ou mesmo pelo Tito Rabat, ambos estão ao nível de ter uma moto em condições para que lutem por vitórias e pelos títulos.

Só mais um conselho: “Alguém diz ao Irmão de Marquez para parar de correr e tentar fazer outra coisa´´ kkkkkkk

Jhefferson Santtos
Jhefferson Santtos
Reply to  Dinilson Gourgel
5 anos atrás

Gostei muito de sua resposta!
Ei também gostaria muito de ver o viñales na yamaha, mais a Honda já está de olho, e sabe que precisam de mais um talento na equipe.
E quanto ao irmão de MM, eu só lamento. Kkkkkkkk

Ricardo
Ricardo
5 anos atrás

O JL tem valor, isso ninguem pode negar.Sou fã de todos mas o que eu vi na pista , principalmente nas ultimas corridas foi um MM a controlar distancias.Na ultima corrida esteve mais de metade da corrida a controlar o JL, mostrando se sem andamento mas quando o Pedrosa se junta a eles, aí o MM já tinha rapidez…..foi muito feio o que os 2 fizeram.A culpa é da DORNA que devia ter intervido bem mais cedo.Quanto à Ducati, esperemos que este ano tenham mota para se intrometer…já que a Honda esta com ligeiros problemas de ciclistica

francisco
francisco
Reply to  Ricardo
5 anos atrás

Ricardo porquê nem uma palavra ao que aconteceu na Austrália e na Malásia? Foi tudo inocente, e correcto? O castigo a rossi foi uma treta para branquear uma atitude altamente condenável, devia ter levado com a bandeira preta na Malásia e em Valência fazia a qualificação como todos os outros , e aí Jorge Lorenzo teria muitos mais pontos de vantagem para gerir a corrida. Resumindo, não concordando com tudo o que aconteceu nas últimas 3 provas acho que se escreveu direito por linhas tortas.
Todos falam e condenam a atitude de MARQUEZ em Valência, mas e a atitude da maioria de pilotos que abriram uma auto estrada para o rossi se chegar à frente rapidamente? O petrucci até saiu fora da pista e o rossi quando chegou ao 4 lugar , sem ninguém à frente foi sem pre a perder tempo, nunca teve andamento para o trio da frente. rossi devia ter abandonado à anos teria saido em grande , agora arrisca sair pela porta pequena sem honra nem glória pois arrasta-se atrás dos pilotos de fábrica .

José Machado
José Machado
Reply to  francisco
5 anos atrás

Francisco não é nada exagerado! lol
Para mim está claro que não gosta do Rossi, mas abriram uma autosestrada?! Se alguns abriram caminho foi porque viram claramente a estupidez que por ali acontecia, quando o próprio JL no final da corrida agradece aos pilotos da honda porque o trofeu tinha que ficar em Espanha!!! Mas quer atirar areia para os olhos de quem! É preciso estar completamente cego para não reconhecer que MM fez tudo para prejudicar o VR o seu suposto “ídolo”…É mesmo uma comédia, tentarem branquear o óbvio. Temos o JL que admite abertamente que foi ajudado em Valencia, temos a corrida em Sepang que até mete nojo, foi onde o MM destruiu a sua carreia, para ser sincero…Mais a mais, vêm para aqui dizer que o Rossi arranjou sempre atritos com os seus adversários directos, mas quem ficou chateadinho foi o MM na Argentina e em Assen…Quanto aos outros é só voltar a ver as temporadas que logo vão perceber. O Stoner até metia nojo, estava sempre a culpar os outros pelos seus erros, como em Laguna Seca onde ninguém lhe tocou e andou a chorar durante anos….. ELES QUERIAM ERAM SER TODOS COMO O ROSSI!!!!

francisco
francisco
Reply to  José Machado
5 anos atrás

Jose Machado
Eu já fui fã do rossi e deixei de ser porque não posso aceitar certas atitudes que ele tem tido ao longo da sua longa carreira. Nao vou voltar a repetir tudo novamente , apenas digo que leia atentamente tudo o que escrevi anteriormente e me diga se eu disse alguma mentira , agora fazer de rossi a vitima neste final de temporada é inverter tudo o que realmente se passou. Senão vejamos como tudo começou na Austrália quando ele disse que MM ajudou Lorenzo grande mentira de rossi pois MM retirou a Lorenzo 5!!!!!!pontos , que grande ajuda. Ele sabia que só conseguiria ser campeão se lançasse uma suspeita da existência de um pacto( mind games ) só que funcionou ao contrario , em
vez de agitar MM contra Lorenzo , provocou uma indignação que o levou a dizer que era mentira e que a partir dali apenas queria e se iria divertir (e divertiu-se e de que maneira na Malásia , vulgarizando e até humilhando o grande rossi , pois passava e deixava-se passar para logo de seguida voltar a passar quando queria) para mim foi um ESPECTÁCULO UM HINO AO VIRTUOSISMO DE UM FENÓMENO que os fãs de rossi querem abater. Porque se o que MM fez foi tão condenável porque razao nao foi penalizado? Se alguém foi protegido esse foi rossi pois devia ter levado a bandeirada preta e assim nao somava pontos(18). Depois Valência foi a consequência de uma Dorna sem autoridade firmeza para punir ( admito que MM não tentou ou nao quiz ganhar a prova , mas depois da Malásia eu acho que ninguém poderia esperar o contrário) rossi. Agora dizerem que está tudo mal o que fizeram contra o rossi , e dizerem que está tudo bem o que de mal fizeram para o beneficiar eu chamo a isso fanatismo. Depois noto que tens uma grande aversão a todos os pilotos que fizeram frente e até bateram o rossi, para ti deve ser DEUS NO CÉU e o rossi na terra , rossi foi um extraordinário piloto com um enorme palmarés mas tal como todos cometeu e comete erros, agora a verdade é que já houve e vai continuar a haver grandes pilotos mas isso só quem gosta verdadeiramente de moto gp consegue ver e apreciar. Para muitos só conta o período de tempo desde que rossi começou até quando acabar, é que ter muitos títulos é bom mas não tudo, houve pilotos com 1 ou 2 títulos que foram muito muito grandes, STONER foi e fez coisas que mais ninguém fez era espectacular , se voltar o motogp vai ganhar muito, Lorenzo é super rapido e consegue ser mais certinho que um relógio suíço, e MM é um FENOMENO que ninguém vai consegui travar nem à PATADA…….

willy
willy
Reply to  José Machado
5 anos atrás

Que Marc destruyo su carrera en Sepang ? cuando fue el Italiano el que le tiro ? que clase de enfermedad con este tema teneis en Portugal ? tanto duele que en España haya una cantera inagotable de talentos y de campeones mundiales ? porque no estais calladitos ante la demostrracion de superopridad de Marc , Lorenzo y dani ? mucho que sufrir todavia hasta que Rossi se retire. me parece a mi

Jhefferson Santtos
Jhefferson Santtos
Reply to  francisco
5 anos atrás

Falou tudo!
Todos falam desse acontecido da Malásia, mais também penso assim, e acho que se ele tivesse levado bandeira preta seria bem pior, só ñ levou porque ele é “O Doutor” tanto que Marques levou na Austrália em 2013 por bem menos. E Marques brigava pelo título também. Falam que Rossi é o real campeão de 2015,mais lorenzo ganhou mais, fez mais podes, e andou muito mais na frente que Rossi, sem falar que lorenzo ainda caiu numa em misano, e ainda sim teve quase a mesma quantidade de pódios de Rossi e mais pontos que o que realmente importa.
E falando de valência, mesmo se ele tivesse largado na frente do grid ele não tinha ritmo pra acompanhar os espanhóis.

Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
10
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x