LCR e Pons Racing na corrida à 24ª vaga no MotoGP

Por a 15 Abril 2016 13:50

O MotoGP terá 24 motos na grelha em 2017 (incluindo as duas KTM oficiais) e o prazo para candidaturas ao lugar que resta termina no próximo dia 29 de abril. Nesta altura, existem duas fortes candidatas a essa vaga e algumas equipas mais pequenas que também já demonstraram interesse.

As formações com hipóteses mais realistas são a Pons Racing e a LCR Honda. A equipa de Sito Pons já ganhou Grandes Prémios na classe-rainha com diferentes pilotos mas nos últimos anos tem competido no Moto2. Nesta altura, a Pons tem em Álex Rins uma das maiores promessas do Mundial mas o jovem espanhol parece estar a caminho de um contrato com um construtor (provavelmente a Yamaha), alinhando numa equipa-satélite em 2017. Pol Espargaró, que foi campeão no Moto2 com a Pons, surge assim como a hipótese mais provável caso a equipa espanhola regresse mesmo à classe-rainha.

Entretanto, Lucio Cecchinello também pretende voltar a ter duas motos na grelha e está em negociações com patrocinadores para garantir o budget necessário. O italiano já referiu que a LCR continuará com motos da Honda caso consiga a 24ª vaga mas terá de ter sólidas garantias dos seus sponsors, depois de num passado recente ter passado por dificuldades com os graves problemas legais da CWM, antigo patrocinador principal da formação monegasca.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x