GP Argentina MotoGP: Maverick Viñales mantém domínio apesar de um susto

Por a 7 Abril 2017 14:53

Está também concluída a primeira sessão de treinos livres para os pilotos de MotoGP no circuito de Termas de Río Hondo. E à semelhança do que sucedeu nos testes de pré-época e na primeira corrida do ano, em Losail, o cenário continua igual, pois é Maverick Viñales que lidera a tabela de tempos.

O piloto da Yamaha rodou em 1m40.356s, marca que bate em 19 milésimos o seu registo da qualificação do ano passado então aos comandos de uma Suzuki e que superou em mais de três segundos, o tempo obtido na primeira sessão do ano passado, o que indica claramente que a pista argentina está mais limpa em comparação com 2016. Isto numa sessão onde o rápido piloto espanhol não se livrou de um susto que quase deitou Viñales ao chão. No segundo lugar ficou um surpreendente Danilo Petrucci, que ficou a 0.206s do primeiro posto e foi mesmo o melhor homem da Ducati em pista não obstante ser um piloto privado.

Seguiram-se os dois homens da Tech 3, Johann Zarco e Jonas Folger, que parecem mostrar que não andam só bem no circuito de Losail, mas também em outras pistas. Zarco chegou mesmo a passar pelo comando da sessão. Aos comandos da Ducati Desmosedici GP15 da Aspar Team, Karel Abraham completou um top cinco com nomes que são clientes pouco habituais destas posições. Andrea Iannone foi sexto e o melhor homem da Suzuki, enquanto Andrea Dovizioso que quedou-se pela sétima posição acabou por ser  o representante mais bem colocado da Ducati em termos oficiais.

Quanto à Honda não teve uma sessão fácil com o privado Jack Miller a ser mesmo o mais forte na nona posição, mas já a mais de meio segundo de Maverick Viñales. De referir que no top 10 desta sessão apenas três pilotos estão aos comandos de motos oficiais. Já o campeão do mundo, Marc Márquez, liderou os primeiros minutos do treino, mas não evitou uma queda. No final ficou apenas com o 11º posto, enquanto o seu colega Dani Pedrosa não foi além da 19ª posição. Nota ainda para os modestos desempenhos de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, que quedaram-se pela 15ª e 16ª posições, respetivamente. Mais uma vez os dois pilotos parece que terão muito trabalho pela frente durante o fim de semana.

Álex Rins, que está condicionado no seu tornozelo direito, como seria de esperar rodou longe das posições cimeiras obtendo apenas a 17º posição. No final da tabela de tempos ficaram como é natural os homens da KTM, Pol Espargaró e Bradley Smith, que pela primeira vez tiveram oportunidade de rodar com a nova RC16 no traçado de Termas de Río Hondo. Os dois pilotos ficaram a menos de dois segundos de Maverick Viñales, o que deixa antever que a diferença para o restante plantel está a diminuir.

A segunda sessão do dia terá início às 18h05, hora de Portugal Continental.

Sem Título

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x