Até Valentino Rossi já usa asas no MotoGP

Por a 22 Abril 2016 17:45

A Suzuki e a Aprilia estrearam asas nas carenagens dos seus protótipos de MotoGP durante os treinos de hoje do GP de Espanha, juntando-se à Ducati, Yamaha e Honda no uso destes polémicos apêndices aerodinâmicos. Só que a Repsol Honda aumentou o tamanho das asas nas RC213V de Marc Márquez e Dani Pedrosa, e até Valentino Rossi, outrora muito relutante em ter asas na sua M1, passou a usar esta solução.

A utilização de asas no MotoGP tem sido criticada pelo potencial perigo para os pilotos em caso de contacto e pelos custos acrescidos de desenvolvimento aerodinâmico. Pelo vistos a moda pegou. A questão é: até quando?

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Gaspar Recent comment authors
recente antigo mais votado
Gaspar
Visitante
Gaspar

Axo ridiculas, estas asas..esteticamente e o ganho de apoio aerodinamico, deve ser muito pouco..alem de perigosas..na minha opinião, deviam ser banidas..claro que até o Rossi, na esperança, de ganhar uns decimos, as usa..o que eu axo que vai acontecer, futuramente, é as equipas trabalharem o frontal da carenagem, pra ganharem esse apoio aerodinamico…nas ultimas decadas, a distribuição de peso sobre a moto, tem mudado, significativamente..cada vez mais o piloto, está sobre a frente da moto e até o depósito de combustivel, passou para trás, debaixo do piloto, pra baixar o centro de gravidade..os engenheiros estão lá pra isso..

últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png