Asas aerodinâmicas banidas a partir de 2017

Por a 25 Junho 2016 17:56

Chegou ao fim um dos temas mais polémicos no MotoGP nos últimos tempos. As famosas asas aerodinâmicas serão banidas a partir da próxima época, isto após uma reunião que se realizou hoje em Assen da Comissão de Grandes Prémios, da qual fazem parte o responsável máximo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, o presidente da IRTA, Hervé Poncharal, entre outras figuras.

Esta decisão junta-se assim à já tomada recentemente, que também baniu este apêndice aerodinâmico em Moto2 e Moto3, mas com efeitos imediatos. Recorde-se que as famosas asas aerodinâmicas foram introduzidas inicialmente pela Ducati, mas cedo foram adotadas pelas restantes equipas da classe rainha. Durante o teste oficial em Jerez no passado mês de abril, Marc Márquez chegou mesmo a testar na sua Honda RC213V uma solução que tinha seis asas incorporadas (ver foto).

Apesar de terem sido adoptadas pelas equipas, muitas foram as vozes que se insurgiram contra esta solução, tendo mesmo sido afirmado por parte de alguns responsáveis das formações de MotoGP, que as famosas asas aerodinâmicas colocavam em risco a segurança dos pilotos.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x