A primeira conferência de Imprensa de MotoGP da época

Por a 16 Março 2016 16:02

Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Marc Márquez, Dani Pedrosa, Andrea Iannone e Maverick Viñales foram os primeiros pilotos a marcar presença nas conferência de imprensa de MotoGP que teve lugar esta quarta-feira em Losail, antes do arranque do Grande Prémio de Qatar, primeira prova da temporada.

Num ambiente carregado de expectativa, pelo esperado primeiro encontro entre os principais protagonistas da temporada de 2015, Lorenzo foi o primeiro a usar da palavra para referir que “existem muitas mudanças e para os pilotos vão existir muitas diferenças face a 2015. Primeiro os pneus, já que os Michelin têm um comportamento diferente e proporcionam sensações distintas sobre a moto, para além disso a electrónica é igualmente diferente . Para os pilotos, o nível de pilotagem e as condições são melhores face às do ano passado”, assegurou o triplo campeão do Mundo de MotoGP.

Já para o seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, as alterações não foram tão radicais quanto o esperado «Estávamos à espera de alterações mais radicais, contido não o foram. Contudo esta será uma temporada interessante. Desde os treinos de inverno que vimos muitos pilotos a realizarem tempos muito semelhantes, o que me faz acreditar que este ano vai ser tudo muito mais apertado. Isto significa que teremos de trabalhar muito bem durante o fim de semana para chegarmos fortes à corrida de domingo”.

Marc Márquez começa a sua quarta temporada no MotoGP disposto a recuperar o título perdido em 2015: «Nos testes do Qatar conseguimos dar um grande passo em frente o que nos deixa mais perto dos mais rápidos. Vamos tentar  encontrar uma boa base durante os treinos para o Grande Prémio, como dizem os pilotos da Yamaha, muitas coisas mudaram este ano e temos que entender como vão afectar o fim de semana essas alterações”.

Já  Dani Pedrosa, não parece tão optimista quanto o seu colega de equipa para este arranque de temporada. “Obviamente, depois de uma pré-temporada com alguns problemas, estamos um pouco atrás da concorrência. Contudo estou esperançado em alcançar o mesmo nível. Nesta primeira corrida vamos ter de estar bastante concentrados”.

Por seu lado Iannone que em 2015 alcançou o seu primeiro pódio no MotoGP na prova do Qatar, espera por isso começar a nova temporada com o mesmo resultado: “Este ano temos muitas alterações , contudo estou muito feliz porque as sensações com os novos pneus estão a ser muitas boas e também com a electrónica.  Para além disso tenho boas recordações deste circuito. Creio que fizemos um bom teste e temos um grande potencial”.

Do lado da Suzuki , Maverick Viñales, impressionou muita gente com a evolução revelada pela evolução que alcançou com a Suzuki GSX-RR nos testes de pré temporada.  “Foi um grande passo em frente que demos. Acumulamos uma grande experiência no ano passado, e agora podemos avançar com mais calma e concentração . A moto melhorou e temos uma caixa “seamless”. Também avançamos em matéria de electrónica , que igualou as coisas e isso beneficia-nos. Em matéria de pneus senti boas sensações . Estou ansioso de começar a corrida”, afirmou Viñales.

 

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Samuel Gouveia Recent comment authors
recente antigo mais votado
Samuel Gouveia
Visitante
Samuel Gouveia

QUE GANHE O MELHOR, BOA SORTE A TODOS.

últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png