Ilha de Man: Dunlop ganha corrida Lightweight

Por a 7 Junho 2019 13:15

Logo do começo, em Glen Helen na volta 1 das 2 da corrida encurtada devido aos atrasos, o líder foi Michael Dunlop, querendo repetir a sua vitória de 2018.

Jamie Coward, na Kawasaki SB Tuning ia atrás de Michael Dunlop, a apenas 2,688 segundos do homem da Irlanda do Norte. Gary Johnson estava em 3º numa KMR, aguentando o Italiano Bonetti por apenas 0,724 segundos.

McGuinness ficou fora em Ballaugh, parando logo depois da ponte. No gancho, Michael Dunlop tinha já uma vantagem de quatro segundos sobre Coward, dando-lhe uma boa margem na longa subida até Hailwood’s Heights, a seção mais alta do circuito.

Gary Johnson mantinha o terceiro lugar em Ramsey, mas Bonetti caiu um lugar quando Lee Johnston o passou e ambos passaram por Gary Johnson.

Na descida para Cronk-ny-mona, Jamie Coward assumiu a liderança da corrida, começando a segunda e última volta com uma estreita vantagem de 0.748 segundos sobre Michael Dunlop.

Infelizmente para a Norton, à segunda volta já só tinham uma moto em disputa, quando Davey Todd se juntou a John McGuinness na lista de abandonos, mas Peter Hickman continuava a circular em oitavo lugar na sua.

A ordem em Glen Helen era Coward, Dunlop, Johnston, mas a diferença entre Coward e Dunlop era de apenas 0,472, quando Dunlop atacou para tentar recuperar a liderança.

Em Ballaugh, a diferença entre Coward e Dunlop era de apenas 0,163 segundos, e isso mudou em Ramsey para uma vantagem de 1,431 segundo para Dunlop, tornando a travessia final da Montanha absolutamente crucial.

A luta pelo primeiro e segundo tinha visto Dunlop e Coward ganhar uma vantagem de 19 segundos sobre Lee Johnston, que teve de defender a sua posição no pódio de Paul Jordan na Kawasaki RC Express, que ultrapassara Bonetti em Ramsey.

Michael Dunlop levou a bandeira quadriculada e então começou uma tensa espera por Coward, para ver se o su tempo poderia bater o do 18 vezes vencedor do TT. No final, apesar de uma volta de mais de 196 km/h, Coward foi eliminado por apenas 1.299 segundos, mas teve o consolo de conquistar o seu primeiro pódio no TT.

Lee Johnston foi um sólido 3º lugar na sua Kawasaki. Paul Jordan teve uma ótima corrida para terminar em 4º, a outros 5,275 segundos de Johnston, e Michael Rutter passou à frente de Bonetti para terminar em 5º.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Ilha de Man
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png