Luís Oliveira, CN Enduro: “Este título teve um sabor especial”

Por a 21 Junho 2022 22:00

Luís Oliveira quebrou um jejum de quatro anos de títulos no campeonato nacional de Enduro. O piloto da Yamaha sagrou-se campeão nacional de Enduro nas classes Elite Absoluto e Elite 1 este ano!

Nestes quatro anos, o piloto de Sintra deparou-se com o maior desafio da sua carreira até hoje.

Depois do título absoluto conquistado em 2018, o “Oliveirinha” liderava o campeonato nacional de Enduro de 2019 quando sofreu uma fractura do colo do fémur em treinos.

delicada lesão afastou-o da competição durante 16 meses e, naturalmente, quando regressou às corridas no final de 2020, teve um grande trabalho em voltar ao seu habitual ritmo.

Em 2021iniciou a temporada com a KTM mas, no final de Maio, decidiu voltar à Yamaha que tão bem conhecia e à estrutura familiar que tanto sucesso lhe deu, a Oliveira Racing Team, gerida pelo seu pai, António Oliveira.

Apostando na Yamaha WR250F para a época de 2022, Luís Oliveira fez da consistência o seu principal ponto forte ao longo do ano. Senão vejamos:

  • 2.º em Tábua 
  • 2.º no primeiro dia nos Açores
  • 2.º no segundo dia nos Açores
  • 1.ª em Góis
  • 2.º em Fafe
  • 3.º em Águeda
  • 1.º no primeiro dia em Valpaços
  • 2.º no primeiro dia em Valpaços

Vencedor de 31 das 85 especiais realizadas no campeonato, o piloto da Yamaha tirou o máximo partido do facto de em 2022 os triunfos nas especiais valerem pontos – LO foi o único a vencer especiais em todas as rondas da temporada!

Nas redes sociais, Oliveirinha expressou a sua satisfação com esta temporada: ”Alcançámos aquilo a que nos propusemos com muito trabalho, dedicação e sacrifício (sem percalços ou armadilhas). Foi um campeonato exigente, disputado e competitivo para mim e a minha YAMAHA.
Quero agradecer à minha equipa, patrocinadores, família, amigos e a todos vocês.
Este teve um sabor especial
.”

Mas os desafios do sintrense este ano não ficam por aqui… já no dia 10 de Julho o n.º 31 vai discutir o título de campeão nacional de Motocross na classe MX2 na Moçarria e ao quatro pontos o separam do líder da classificação provisória.

Conseguirá Luís Oliveira ser o primeiro piloto de sempre a sagrar-se campeão nacional de Enduro e Motocross no mesmo ano?

:.

(Foto: OneShotFoto)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x