ISDE: Séniores seguram quarto lugar

Por a 31 Agosto 2017 19:41

Está concluído o quarto dia da 92ª edição dos International Six Days Enduro, que estão a decorrer na localidade francesa de Brive-la-Gaillarde. Após mais um dia de competição a selecção nacional  que está a competir na categoria Sénior (World Trophy) segurou o quarto posto e continua entre os melhores conjuntos da mais antiga prova do motociclismo mundial.

Portugal está agora a 20m50s da França (Christophe Charlier, Christophe Nambotin, Loïc Larrieu e Jeremy Tarroux), que continua a liderar a competição. Contudo a desvantagem para o terceiro lugar, que está na posse da Finlândia (Eero Remes, Henric Stigell, Antti Hellsten, Matti Seistola). aumentou sendo agora superior a 12 minutos. Contudo faltam dois de competição e tudo pode ainda acontecer. Um problema com uma das três equipas que segue na frente da selecção lusa pode catapultar esta para um pódio histórico.

Em termos individuais  na categoria E1 João Vivas foi o 24º e na geral da mesma manteve o 18º posto. Em E2, Diogo Ventura foi 14º e segurou o 10º lugar na respetiva categoria.  Luís Oliveira esteve em grande destaque durante o dia, pois foi nono e com isso subiu três posições sendo agora 11º a apenas 12.5s de entrar no top 10. Por último na categoria E3, Gonçalo Reis quedou-se novamente pela 14ª posição e ascendeu dois lugares passando a ser 13º na categoria onde está a competir.

Em termos de classificação individual absoluta, o novo líder é o espanhol Josep Garcia, que possui 2.1s de vantagem para o segundo classificado, que é Loïc Larrieu. O anterior comandante da prova, Christophe Nambotin, não teve um dia fácil e caiu para a 44ª posição a 1m45s da frente da corrida. Em termos de portugueses, o melhor representante é Luís Oliveira que subiu 19 posições e é agora 16º, resultado do já referido excelente andamento que imprimiu durante a jornada.

Já Diogo Ventura perdeu nove posições e passou a ser o 35º. Gonçalo Reis é o 56ª, enquanto João Vivas foi quem mais posições cedeu, 17, e é o 64º.

Nos Juniores (Junior Trophy), Portugal manteve a 13ª posição numa prova que continua ser liderada pela França (Anthony Geslin, Jeremy Miroir, Hugo Blanjoue). Em termos gerais, Séniores + Juniores, Tomás Clemente e Manuel Teixeira seguem na 89ª e 92ª posições, respetivamente.

Entre as Senhoras, Portugal continua a realizar uma corrida muito consistente e manteve o sétimo posto, tendo mesmo reduzido a desvantagem para o Canadá (Melissa Harten, Shelby Turner, Madi Watt) que segue na posição acima. Nesta fase são três os minutos que separam as duas selecções num evento que continua a ser liderado pela Austrália (Jessica Gardiner, Tayla Jones, Jemma Wilson).  Laia Sanz manteve o primeiro lugar na competição assim como Rita Vieira, Bruna Antunes e Flávio Rolo permaneceram na 16ª, 18ª e 21ª posições, respetivamente.

Palavra também para a IS3 Racing Team que está a participar nos ISDE na categoria Club Team Award. Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr, e Ricardo Wilson ascenderam quatro posições e surgem no 97º lugar entre os mais de 150 concorrentes em competição.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x