Hard Enduro: Alfredo Gomez conquista Prólogo do RB Romaniacs

Por a 25 Julho 2017 18:39

O piloto da KTM começou da melhor forma a 14ª edição do Red Bull Romaniacs, um dos mais duros eventos de hard enduro do mundo e que mais uma vez tem lugar em Sibiu na Roménia. Gomez, que recentemente venceu o Erzbergrodeo, dominou com autoridade o Prólogo, que teve a duração de 15 minutos + 1 volta não dando hipóteses à concorrência de luxo que está presente no evento romeno.

No segundo posto, mas já a mais de um minuto de Alfredo Gomez ficou Billy Bolt. O jovem piloto da Husqvarna conseguiu um bom resultado, depois de ter feito uma corrida em recuperação. O pódio ficou completo com Jonny Walker, que garantiu o terceiro posto nos momentos finais do Prólogo. O piloto da KTM amanhã será o primeiro a abrir a pista, isto porque os três primeiros do Prólogo têm a oportunidade de decidir em que posição, entre os três primeiros, desejam partir para a primeira tirada. Como Walker foi o terceiro saiu lhe a ‘fava’ de abrir a pista no primeiro dia nas montanhas.

O recordista de vitórias no Red Bull Romaniacs, Graham Jarvis (Husqvarna), foi quarto após ter realizado uma prova em segurança. Já Manuel Lettenbichler completou o top cinco deste primeiro dia de uma das mais conhecidas provas de hard enduro do mundo. Nota ainda para o piloto mais rápido na qualificação, Wade Young (Sherco), que nas primeiras voltas tentou incomodar Alfredo Gomez, mas no final  perdeu gás e teve de contentar-se com o sétimo lugar atrás de Paul Bolton (KTM).

Quem não guardará grandes recordações deste Prólogo será o estreante David Knight. O piloto britânico deparou-se com problemas no escape da sua KTM e não foi além do 12º lugar entre os pilotos da categoria ‘Gold’, a principal em competição.

Quanto ao único português presente em prova, Nuno Pereira, que já havia sido nono na qualificação, obteve aos comandos de uma KTM um positivo quarto lugar entre os mais de 200 pilotos inscritos na categoria ‘Bronze’, que ao contrário dos ‘Gold’ tiveram 10 minutos + 1 volta de competição neste Prólogo. Piloto que desde algum tempo a esta parte participa nas mais conhecidas provas de hard e extreme enduro do mundo, Nuno Pereira quererá certamente amanhã dar continuidade ao bom resultado alcançado hoje.

Para amanhã os pilotos têm pela frente 125 duros quilómetros que começarão a fazer as primeiras diferenças entre este pelotão de luxo. Já os pilotos da categoria ‘Bronze’, irão enfrentar 113 quilómetros.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png