Graham Jarvis vence pela 4ª vez o Erzbergrodeo Hare Scramble

Por a 4 Junho 2018 20:33

Graham Jarvis (Husqvarna) vence o Erzbergrodeo Hare Scramble 2018 na frente do seu compatriota Jonny Walker e do alemão Manuel Lettenbichler ambos em KTM

Foi a quarta vitoria de Jarvis no prova austríaca e provavelmente a sua mais saborosa vitoria numa edição particularmente rápida e dura.

500 pilotos alinharam á partida depois de um duro prólogo em que participaram os 1800 inscritos.

Na primeira linha o norte americano Colton Haaker que tem vindo a apostar nas clássicas e duras provas europeias, partia da grelha de dentro por  ter vencido o prólogo, o que o ajudou  a fazer o hole shot. Mas Taddy Blazusiak estava mesmo próximo e ultrapassou-o á saída da primeira curva. Blazusiak voava para a frente enquanto Jonny Walker e Billy Bolt passavam também Colton Haaker e se instalavam em 2º e 3º. Aos 30 minutos de prova surgiu o jovem alemão Manuel Lettenbichler que os passou a todos algures na floresta e roubou a liderança a Taddy Blazusiak. Billy Bolt também conseguiu desembaraçar-se bem na floresta e era agora segundo classificado. Os dois lideres seguiam próximos,  separados apenas alguns segundos ao longo do duríssimo Karl’s Dinner o “infernos dos pedregulhos”, uma das mais exigentes e desgastantes secções da prova em termos físicos. Entretanto Graham Jarvis, que partira atrasado, vinha fazendo milagres e ultrapassando concorrentes um a um em ritmo elevado e apanhou Jonny Walker que seguia em 3º lugar da prova. Tandy Blazusiak teve um problema no escape e perdeu tempo precioso a repará-lo.

Logo após a segunda passagem por Karl’s Dinner, Lettenbichler e Bolt estafados, estavam atrapalhados para conseguir chegar ao cimo da subida super íngreme e enlameada de Green Hell e ajudavam-se mutuamente para chegar ao topo. Foi precisamente quando um empurrava o outro que chegou Graham Jarvis e os alcançou, numa demonstração de eficácia como só ele sabe. Jarvis e Walker passaram os dois pilotos em apuros. Os dois novos lideres prosseguiram bem perto um do outro com Jonny Walker a tentar alcançar Jarvis durante toda a ultima secção e na descida pela montanha até á linha de meta.

No final Jonny Walker(2º) ficou a 1m:19s de Graham Jarvis (com o tempo impressionante de 2h:o5m:59s) enquanto Manuel Lettenbichler que liderou durante quase todo o percurso foi o 3º, a 3m:03s.

Wade Young em Sherpa ficou no 4º lugar e Billy Bolt terminou em 5º.

Terminaram 23 pilotos dos 500 á partida.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png