EnduroGP: Matthew Phillips consagra-se campeão do Mundo

Por a 11 Setembro 2016 16:41

Já é o conhecido o primeiro campeão do Mundo do EnduroGP, a nova categoria que foi introduzida este ano no Mundial de Enduro e que congrega as categorias de E1, E2, E3. Matthew Phillips é o felizardo que foi coroado após oitava e última ronda da época, o GP de França. No segundo dia de competição em Cahors, apenas precisou de terminar no quarto posto para selar a conquista do cetro ao qual juntou também o primeiro título mundial na categoria E2. Uma época de sonho para o piloto da Sherco, que terminou o ano com 19 pontos de vantagem sobre Mathias Bellino, o vencedor do dia de ontem.

O piloto da Husqvarna a jogar em casa esteve em grande destaque, pois subiu nesta ronda de quarto para segundo na categoria EnduroGP. Um bom resultado para um dos mais rápidos pilotos do Mundial. Seguiu-se o novo campeão do Mundo da categoria E3, Steve Holcombe, que hoje foi apenas sexto em EnduroGP. Holcombe subiu uma posição após o GP de França e terminou assim da melhor forma a sua primeira época entre a elite mundial do enduro.

O grande derrotado em Cahors acabou por ser Eero Remes. O piloto da TM não foi além da 10ª posição e apesar de se ter sagrado pela primeira vez campeão do Mundo da categoria E1 caiu duas posições no campeonato, fechando num inglório quarto lugar.

Quanto à vitória no segundo dia de acção em Cahors ficou para Taylor Robert,uma estreia na categoria EnduroGP,  que liderou a prova do princípio ao fim levando também para a casa a vitória na categoria E2. O pódio ficou completo com Loic Larrieu e Nathan Watson, que venceu na categoria E1. O melhor na categoria E3 foi precisamente o campeão do Mundo, Steve Holcombe.

Já o português Luís Correia fechou a sua participação neste Mundial com um 10º lugar na categoria E3, posição onde rodou grande parte do dia. O piloto da Beta Boano terminou o campeonato no sétimo lugar da sua categoria, 24º da categoria EnduroGP, o que significa que baixou um lugar após a jornada em França.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png