CNE: Diogo Ventura dominador em Vila de Rei

Por a 2 Abril 2017 17:41

O Campeonato Nacional de Enduro regressou hoje à acção com a realização do Enduro de Vila de Rei, a terceira jornada do ano, a quarta da época em termos de pontos. A prova organizada pelo Esganados TT Moto Clube Vila de Rei obrigou os concorrentes das categorias Elite e Open a percorrer por três vezes e meia um percurso com cerca de 50 quilómetros que teve como vencedor Diogo Ventura (Honda), piloto que manteve a invencibilidade esta época.

O piloto de Góis venceu a corrida em termos absolutos bem como no que diz respeito à categoria Elite 2. Ventura, que foi o mais rápido em seis das 12 especiais realizadas, liderou a prova do princípio ao fim terminando com 14.1s de vantagem sobre Gonçalo Reis (KTM).

O piloto do Magoito esteve também em bom plano, pois conquistou seis especiais, ainda assim insuficiente para tirar a vitória a Diogo Ventura. Numa corrida que viu os três primeiros a ocuparem as mesmas posições desde a primeira especial, o pódio ficou completo com João Vivas (KTM), que realizou uma corrida muito consistente e somou o segundo pódio consecutivo em termos absolutos esta temporada. Vivas ficou a 1m41s da frente da corrida. Seguiu-se Fernando Ferreira (Yamaha), que obteve até ao momento o seu melhor resultado absoluto este ano ao qual juntou a primeira vitória da época na categoria Elite 1. O pódio desta categoria ficou completo com Daniel Carracedo (Honda) e André Martins (Suzuki), pilotos que se seguiram na classificação geral.

Nota ainda para o facto da prova de Vila de Rei ter marcado o regresso à competição de João Lourenço (Sherco), depois de longa paragem por lesão num braço, que impossibilitou mesmo a continuidade da sua aventura no Mundial de SuperEnduro. Ainda à procura do seu melhor ritmo o piloto da Sherco quedou-se pela 10ª posição da classificação geral.  Também relacionado com a Sherco está João Hortega, que realizou em Vila de Rei a sua primeira corrida com as cores desta marca, depois de vários anos ligados à KTM. Hortega fechou  o evento no 13º posto da classificação absoluta.

Já na categoria Open foi Tomás Clemente (KTM) que se estreou a vencer deixando o segundo classificado Pedro Oliveira (Honda) a 18.4s. Em termos de classificação geral os dois pilotos também estiveram em destaque ao terminarem na oitava e nona posições, respetivamente. Apesar de ter sido terceiro, Manuel Teixeira (Husqvarna) manteve o comando do campeonato nesta categoria.

A próxima ronda do Campeonato Nacional de Enduro é o tradicional Enduro da Lousã, que se vai disputar no início do mês de maio.

Sem Título

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png